sábado, março 17, 2012

Professor do Colégio Sete de Setembro,Ricardo Marques Nogueira, obtém título de Mestre pela Univasf


No último dia 27/02, o Professor Ricardo Marques Nogueira Filho realizou a defesa da sua Dissertação de Mestrado, cursado pela UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, obtendo aprovação e o título de Mestre em Ciência Animal.

Graduado em Ciências Biológicas e Engenharia de Pesca, e Especialista em Aquicultura, o Professor Ricardo Marques assumiu, este ano, a Coordenação da área de Ciências e suas Tecnologias no Colégio Sete de Setembro, além das aulas de Química e Biologia trabalhadas no Ensino Médio. Ele também é professor de Bioquímica da Faculdade Sete de Setembro – FASETE; leciona no curso de Engenharia de Pesca da UNEB Campus VIII; é professor da Rede Estadual de Ensino em Pernambuco e atua como Engenheiro de Pesca no município de Petrolândia-PE.

A sua linha de pesquisa no projeto de mestrado tratou sobre o metabolismo animal, com base em fontes alternativas de carboidrato no cultivo da Tilápia em nossa região, sendo aprovada pela comissão de avaliação, por sua distinta contribuição na área de atuação. Tal objetivo de pesquisa veio de realizações pessoais e profissionais almejadas pelo, agora, Prof. Msc. Ricardo Marques. “O trabalho científico que realizei e a conquista no mestrado, me proporcionam um crescimento acadêmico significativo no intuito de contribuir com o desenvolvimento da nossa região no que se refere aos estudos e temas abordados”, atesta o professor.

Parabéns Professor Msc. Ricardo Marques! 


Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Ascom/Sete

Nenhum comentário:

Postar um comentário