segunda-feira, fevereiro 15, 2021

Petrolândia poderá ser a cidade do interior do sertão polo de educação Ead. Saiba mais!

 

Com a vinda das duas maiores Eads do Brasil, a cidade de Petrolândia poderá ser uma cidade promissora de educação de ensino superior no interior do estado. Atuantes a quase dois anos, as cidades circunvizinhas como Jatobá/Itaparica e Tacaratu/Caraibeiras poderá enviar seus cidadãos para ter graduação de qualidade em Petrolândia-PE. Uma das faculdades é pioneira em educação Ead e possui maior participação no Brasil e a outra segunda maior possuindo nota 5 no Mec, ambas instaladas em Petrolândia.

Graças ao avanço da tecnologia, uma nova modalidade de ensino tem crescido em ritmo acelerado no Brasil. De 2004 até os dias atuais, o número de alunos em cursos de educação a distância (EAD) aumentou bastante, a previsão é que o ensino superior a distância corresponda a 51% do mercado em 2023, segundo pesquisas.

Com às novas diretrizes aprovadas este ano pelo MEC, o número de polos vem aumentando suas unidades de ensino, oferecendo apoio físico aos estudantes. E as vantagens são inúmeras, tais como: flexibilidade de horários, mensalidades mais acessíveis, mesmo nível de aprendizado, professores especialistas, reconhecimento de diploma, intensa vivência digital entre outras.

Uma das características que os alunos de ensino a distância mais apreciam é a flexibilidade, opção de assistir às aulas quando quiser, redução de custos com transporte e alimentação, mensalidades mais baratas, mais tempo para estudar, evitar distrações e conversas paralelas de sala de aulas ou até improvisos de professores, me adequação ao mundo virtual.

Por isso, cabe aos gestores das cidades que compreendem que a educação necessita ter qualidade, segurança e praticidade para enviarem os ônibus dos estudantes a cidade de Petrolândia evitando gastos, deslocamentos distantes e criar vínculos com o próprio estado de Pernambuco para a devida qualificação.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário