quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Em Afogados da Ingazeira, último dia do Carnaval teve Virgens e Cobra Coral


Carnaval e futebol são duas importantes expressões da cultura brasileira. Em Afogados da Ingazeira, a terça-feira de carnaval reuniu as duas. O bloco “a cobra vai subir”, que homenageia o Santa Cruz Futebol Clube, arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade em seu oitavo ano de desfile.

O Prefeito José Patriota acompanhou todo o desfile do bloco, animado pela banda Vizzu. Após o desfile pelas principais ruas da cidade, o Prefeito Patriota e a primeira-dama Madalena Leite seguiram para o Quartel General do Frevo, na praça de alimentação, onde acompanharam o tradicional desfile das Virgens.

Com bom humor e irreverência, elas fizeram a festa ao som da Orquestra Show de Frevo. O Prefeito José Patriota entregou a Múcio Fidélis, idealizador do desfile e de blocos tradicionais de Afogados, o troféu personalidade carnavalesca, em reconhecimento à sua contribuição ao Carnaval de Afogados da Ingazeira.

Pedro Rafael foi a "virgem" vencedora do desfile com a fantasia “passista do samba”. Charles Silva e Jackson ficaram com o segundo e terceiro lugares, com as fantasias de Comandante e Minnie, respectivamente. “Estou muito feliz, pois conseguimos realizar um dos mais animados e participativos carnavais dos últimos tempos, apesar de todas as dificuldades. Agora é começar a planejar o carnaval do próximo ano,” avaliou o Prefeito José Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário