quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Construção de linha de energia do Piauí a Petrolândia vai gerar mais de 2.900 empregos


Durante audiência pública realizada no dia 29 de janeiro, no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela, representantes do consórcio ATE XIX Transmissora de Energia, pertencente à empresa espanhola Abengoa, apresentaram o projeto de construção e os impactos ambientais da linha de transmissão de energia que interliga 23 municípios, saindo da Subestação de São João do Piauí até o município de Petrolândia (PE). As obras, com início previsto para o mês de agosto deste ano, vão gerar 2.978 empregos diretos e indiretos na região.

A nova linha de transmissão objetiva escoar parte da energia gerada pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, aos municípios do Nordeste brasileiro. A linha terá mais de 600 km, passando pelos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco e fará a interligação das regiões Norte e Nordeste para proporcionar maior confiabilidade ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de São João do Piauí, Celso Costa, a obra é de grande importância para o município, tanto no fornecimento de energia como na oportunidade de trabalho aos sanjoanenses.

“Trata-se de uma obra de suma importância para todo o Sul piauiense, que precisa de um incremento considerável no setor de energia elétrica. Sem dúvida, nossos cidadãos também terão muitas oportunidades de trabalho com essa obra, que vai movimentar a economia e o comércio do município”, ressalta.

Notícia relacionada (clique para ler)
Nesta terça (27), audiência pública em Petrolândia discute licenciamento ambiental da nova linha de transmissão de energia

Do Blog de Assis Ramalho com informações do site da Prefeitura de São João do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário