sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Petrolândia: Escolas estaduais promovem desfile carnavalesco nas ruas da cidade



Nesta sexta-feira (13), servidores e alunos das escolas da rede estadual de ensino de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, não deixaram o carnaval passar em branco. O desfile teve como roteiro as principais ruas e avenidas da cidade, em comemoração a uma das festas mais apreciadas pelos pernambucanos.

A concentração começou por volta das 8 horas da manhã, na Praça da Matriz, no centro da cidade. Em seguida, o desfile das estaduais passou em frente da Escola Delmiro Gouveia, na Av. Sabino Costa, e seguiu pela Av. Auspício Valgueiro Barros, Av. dos Três Poderes, Av. Manoel Borba, Avenida Dep. Milvernes Cruz de Lima (na Orla Fluvial). De lá, retornou-se à Av. dos Três Poderes, até o Mercado Público, onde aconteceu o encerramento do evento.

Um dos bonecos gigantes de Panta, maior carnavalesco da história de Petrolândia, foi a sensação do desfile. Cristiano, sobrinho do saudoso Pantaleão mantem a tradição de desfilar com os bonecos de Panta, conhecidos em Petrolândia e região.

Ao som de marchinhas de carnaval, não faltou alegria e descontração dos alunos, muitos com máscaras e fantasias. Segundo as professoras com quem conversamos, o sucesso foi tão grande que, para os próximos anos, a festa já está garantida.

Participaram do desfile alunos e professores da Erem Maria Cavalcanti Nunes, Escola de Jatobá, Escola São Francisco, Escola Delmiro Gouveia e Escola Icó-Mandantes.

O evento teve o apoio do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Petrolândia, e da Guarda Municipal.

Para ver fotos, clique>Alunos das Escolas Estaduais brincam o Carnaval nas ruas da cidade

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário