sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Orquestra Criança Cidadã abre Garanhuns Jazz Festival neste sábado (14)

Concerto no município faz parte da Turnê Brasil, primeiro evento de circulação nacional do grupo pernambucano

A Orquestra Criança Cidadã vai abrir, neste sábado (14), o Garanhuns Jazz Festival, evento que já se consagrou como opção cultural alternativa no período momesco. A partir das 20h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, 40 meninos e meninas do Coque apresentam um concerto com referências às tradições carnavalescas, com composições de Ary Barroso e Dominguinhos e medleys em homenagem a Sivuca e a Jackson do Pandeiro. O concerto em Garanhuns faz parte da Turnê Brasil da Orquestra, primeiro evento de circulação nacional do grupo pernambucano.

A turnê passará, ainda, pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Brasília, além das cidades de Caruaru e Gravatá. O próximo espetáculo será promovido na capital carioca, no dia 24 de fevereiro, no Espaço BNDES, com participação do maestro Spok, parceiro da Criança Cidadã. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está patrocinando o projeto de circulação, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

“A turnê foi idealizada com o objetivo de fomentar a cultura musical, tanto clássica quanto popular, em âmbito nacional. Um projeto de circulação desse porte é inédito para a orquestra, devendo promover um impacto cultural extremamente positivo pelos locais em que passar”, explica o coordenador geral do grupo, juiz João Targino. Para o magistrado, o evento é mais uma oportunidade para a orquestra colocar em prova todo o repertório estudado durante mais de oito anos de dedicação a música.

SERVIÇO
Abertura do Garanhuns Jazz Festival: Turnê Brasil – Orquestra Criança Cidadã
Data: 14 de fevereiro de 2015
Local: Praça Cultural Mestre Dominguinhos – Garanhuns
Hora: 20h
Gratuito

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário