sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Policial Militar à paisana evita assalto e mata três em micro-ônibus em Alagoas

Micro-ônibus seguia pela rodovia quando jovens anunciaram o assalto (Foto: Michelle Farias/G1)
Assaltantes foram mortos por policial (Foto: Michelle Farias/G1)

Três homens foram mortos por um policial militar à paisana que reagiu a um assalto, na manhã desta sexta-feira (13), em um trecho da BR-104, localizado no município de Rio Largo, região Metropolitana deMaceió. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com o capitão Damasceno, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o micro-ônibus, que realizava transporte complementar intermunicipal, da linha Rio Largo-Murici, passava pela BR-104 quando os jovens subiram, próximo à Mata do Rolo.

Em poucos minutos, os jovens anunciaram o assalto. Ainda segundo o militar, um policial que estava dentro do veículo reagiu e atirou contra os três jovens. Os suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo, identificado como Pierre Anderson Almeida da Silva, foi atingido por um tiro. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).



A mãe de um dos jovens mortos, o Carlos Eduardo lins, de 17, que se identificou apenas como Conceição, esteve no local e disse que o filho tinha envolvimento com droga. "Dei muito conselho, mas ele não me ouviu", lamentou.

Insegurança
Transportadores que trafegam pela região reclamam dos constantes casos de assaltos registrados. Representantes da Associação dos Transportadores Complementares de Alagoas estiveram no local onde ocorreu a tentativa de assalto e a morte dos jovens em Rio Largo nesta manhã.

O presidente da Associação, Dogival Ferreira, disse que o trecho entre Rio Largo e Messias registra cerca de quatro assaltos por dia. Segundo ele, a situação assusta motoristas e passageiros.

“Estamos tentando uma reunião ainda hoje [sexta] com o a Polícia Militar para pedir um reforço na segurança neste carnaval porque o número de roubos deve aumentar”, alertou.

O proprietário do micro-ônibus, José Joaquim disse que o mesmo veículo foi assaltado na quinta-feira (12). “Um dia depois já acontece isso. Os funcionários trabalham com medo porque a situação está insustentável”, reclamou.

Por Carolina Sanches e Michelle Farias
Do G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário