sábado, março 23, 2013

Petrolândia: Escola Delmiro Gouveia é tema de reportagem da TV Asa Branca

Escola Delmiro Gouveia (Foto: Assis Ramalho/Arquivo)
Matéria postada no Blog de Assis Ramalho em 22/03/13, às 18h34. Atualizada nesta data.

Vídeo e matéria publicada no site do Mais ABTV, portal da TV Asa Branca de Caruaru, afiliada da Rede Globo Nordeste. Veja a matéria abaixo, na íntegra. Para assistir ao vídeo, clique na seta.

Falta de estrutura de escola estadual, em Petrolândia, prejudica alunos

Problema é a falta de bancadas para a maioria das cadeiras. Aproximadamente 900 alunos estudam na Escola Estadual Delmiro Gouveia.

Alunos de uma escola estadual de Petrolândia, no Sertão, reclamam da falta de bancadas, nas salas de aula. Aproximadamente 900 alunos estudam na Escola Estadual Delmiro Gouveia, a instituição é referência na educação de jovens e adultos – EJA. São quatro turmas com média de 15 estudantes. O problema é a falta de bancadas para a maioria das cadeiras.

Em uma sala de aula, por exemplo, havia apenas quatro alunos, mas é possível perceber que se toda a turma estivesse aqui, seria um transtorno. A solução tem sido contar com o improviso: eles colocam uma cadeira sobre a outra.

Entretanto, a postura inadequada na hora de escrever tem prejudicado a saúde de alguns estudantes. O sofrimento dos alunos é compartilhado pelos professores. Para Daniel Filho, um dos reflexos dessa falta de estrutura é o número de estudantes que têm desistido do curso.

Espalhadas pelas salas de aula estão também algumas cadeiras que, segundo os estudantes, teriam vindo das escolas da rede municipal. Fato comprovado pela diretoria da escola que informa que precisou fazer isso como medida paliativa.

De acordo com a diretoria da unidade de ensino, as bancas que foram enviadas pela Gerência Regional de Educação – GRE- não foram suficientes para atender a todos os alunos.

A Secretaria de Educação do estado informou que a empresa que fornece o mobiliário, descumpriu o calendário de distribuição. Mas que até o fim deste mês, todas as peças devem ser entregues à Escola Estadual Delmiro Gouveia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte/vídeo: Portal Mais AB (TV Asa Branca)
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário