segunda-feira, setembro 17, 2018

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita aumento do efetivo da PM e posto policial no Bairro Nova Esperança

4ª CIPM em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Em sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na última quarta-feira (12), o vereador Toinho de Eugênio (SD) apresentou Indicação para solicitar o aumento do efetivo da Polícia Militar de Pernambuco e instalação de posto policial no Bairro Nova Esperança. Veja abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação n° 088/2018

Do Vereador: Antonio Pereira de Barros.

SÚMULA: Indica a necessidade de aumentar o efetivo da Policia Militar e um Posto Policial no Bairro Nova Esperança.

O Vereador que a esta subscreve, atendendo aos preceitos que determinam o interesse público, INDICA á Mesa, ouvindo o Plenário e cumpridas ás formalidades regimentais, que seja formulado por este Poder Legislativo um veemente apelo a Senhora Prefeita, Janielma de Souza, que interceda junto ao Excelentíssimo Governador Paulo Câmara, O AUMENTO DO EFETIVO DA POLICIA MILITAR DE PETROLÂNDIA E INSTALAÇÃO DO POSTO POLICIAL NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA, NESTE MUNICÍPIO.

J U S T I F I C A T I V A:

O combate á criminalidade é uma das delegações constitucionais repassadas aos Municípios. Nossas cidades vivem hoje um verdadeiro clima de assaltos, onde os cidadãos, geradores de receitas através da excessiva carga tributária, estão cada vez mais aprisionados em suas casas, sob a proteção de grades como se tivessem cometido algum crime. Na verdade, o crime cometido é contra o seu constitucional direito de ir e vir posto que, uma vez desprotegidos pelas grades, correm constantemente, o risco de serem assaltados e aviltados nas ruas. Uma máxima popular diz: “Aos amigos tudo, aos inimigos, o rigor da Lei”. Queremos que o rigor da Lei seja imposto aos inimigos de nossa sociedade; queremos que seja assegurado aos nossos municípios o direito de ir e vir. Por esses motivos, julgamos urgente o aumento do efetivo da Policia Militar e implantação de um posto policial no Bairro Nova Esperança para que seus moradores possam viver menos sobressaltados, menos estressados pelo simples fato de quererem continuar sendo cidadãos honestos e cumpridores das Leis e de seus deveres. É o mínimo que se pode oferecer á uma população trabalhadora e ordeira.

Dessa Forma, sugiro a necessidade urgente aumentar o efetivo da Policia Militar e Instalar Posto Policial no Bairro Nova Esperança, garantindo também, o bem estar da população.
Da decisão desta Casa, dê-se ciência do inteiro teor desta proposição aos Deputados Augusto Coutinho, Alberto Feitosa, Associação dos Moradores do Bairro e aos Blogueiros.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 12 de Setembro de 2018

ANTONIO PEREIRA DE BARROS
Vereador do SD

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário