domingo, maio 11, 2014

Tacaratu: Dia Mundial da Saúde é comemorado com ação da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Academia da Saúde e NASF


A Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, em parceria com o Programa da Academia da Saúde e NASF, promoveram no polo oficial da Academias das Cidades/Saúde, localizado no Distrito de Caraibeiras, evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril). 

Foram ministradas duas palestras. O tema Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial foi apresentado pela Enfermeira e Coordenador Municipal da Vigilância em Saúde, Dra. Natália Araújo. O educador físico, Prof. Márcio, ministrou palestra sobre Benefícios da Atividade Física em Pacientes Portadores de Pressão Arterial Alterada

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tendo em vista a preocupação de seus in tegrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas de saúde que podem atingir a população.

Sendo assim, ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo seus aspectos físicos, mentais e sociais em harmonia, conforme definição conferida pela OMS ao termo.

Deste modo, é necessário que informações sobre os cuidados preventivos e profiláticos e ainda referentes à promoção da saúde sejam bem implementadas e divulgadas para a população, pois, dessa forma, a construção de um novo tempo, repleto de saúde e bem-estar biopsicossocial será efetivamente hasteada no município de Tacaratu.


Secretaria de Saúde de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário