terça-feira, dezembro 09, 2014

BNB realiza Dia de Excelência no Atendimento e lança Programa “Dialogando com o cliente”

Em Pernambuco, evento mobilizou todas as unidades
Dia E em Petrolina
Dia E em São Bento do Una
Dia E em Salgueiro
Lançamento do "Dialogando com o cliente"

O “Dia E” de mobilização pela Excelência no Atendimento marcou, nesta terça-feira, (9), o compromisso do Banco do Nordeste em realizar mudanças que aprimorem o atendimento aos seus clientes. Dentre várias ações, foi lançado, por exemplo, o programa “Dialogando com o Cliente”. Por meio dessa iniciativa, grupos de clientes em cada estado da área de atuação do Banco participarão de encontros semestrais para discutir e avaliar a qualidade do atendimento, subsidiar a criação e aperfeiçoamento de processos, produtos e serviços e informar-se sobre expectativas em relação à atuação da empresa como órgão de desenvolvimento regional.

Paulo Drummond, presidente da Vivix e cliente do BNB em Pernambuco, afirmou a importância do programa “Dialogando com o cliente”. “Isso é fundamental porque é uma linha direta conosco. Não tem filtro nem distorções de interpretação, então isso trás muita produtividade e eficácia, tanto para nós, clientes, quanto para o Banco”. O evento no Recife contou com a presença de quase 30 clientes do Estado. Todas as agências de Pernambuco realizaram eventos simultâneos para marcar o “Dia E”, como café da manhã para recepcionar os clientes nas unidades, agências itinerantes com atendimento do Banco nas localidades onde não há agência física, apresentações culturais locais, entre outras iniciativas.

“Os nossos clientes já sabiam do nosso comprometimento, e agora com esses programas a expectativa é ser um banco reconhecido por dialogar diretamente com nossos parceiros”, comentou a gerente geral da agência de São Bento do Una, Allyany dos Santos. Cícero Romão, gerente da agência de Salgueiro, também falou sobre o “Dia E”: “Percebemos uma maior motivação tanto por parte do Banco quanto dos clientes, superando todas as nossas expectativas. Tivemos um café da manhã onde nós pudemos atender e ouvir nossos clientes, além divulgar os principais produtos e serviços do Banco”, comemorou.

Para o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, “quando falamos em qualidade no atendimento ao cliente, referimos-nos ao atendimento pleno e tempestivo das necessidades dos clientes. Cortesia e simpatia são importantes, mas o fundamental é o atendimento efetivo das demandas”.

Segundo a superintendente de Marketing e Comunicação do Banco, Lúcia Barbosa, o “Dia E” e, particularmente, o “Dialogando com o cliente”, como pontapé do programa, “constituem um esforço da organização no sentido de aprimorar seus mecanismos de atendimento ao cliente, procurando satisfazer 100% as necessidades e demandas de sua clientela”.

O “Dia E” de Excelência no Atendimento incluiu ainda iniciativas para aprimoramento do atendimento aos clientes, como a conclusão da instalação de mais de 800 novos terminais de autoatendimento e 200 novos terminais de senhas e o lançamento do novo portal corporativo do Banco na internet.

Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário