terça-feira, dezembro 09, 2014

Petrolândia: Vereadores realizam reunião extraordinária com presença do Chefe do DNIT de Pernambuco

Reunião extraordinária realizada na sala de reuniões da Câmara de Vereadores com a presença do Engenheiro Emerson Valgueiro (de óculos), Chefe do DNIT de Pernambuco (Fotos: Assis Ramalho)
Entrevista exclusiva do Blog de Assis Ramalho com o Engenheiro Emerson Valgueiro, Chefe do DNIT de Pernambuco, será postada nesta quarta-feira (10)

No dia 05 de Dezembro de 2014, ocorreu uma reunião extraordinária na sala de reuniões da Câmara municipal, com os assuntos em pauta: Votação do Projeto Lei N° 1108/2014, sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Cidadã (CMSC); Assinatura dos Requerimentos N ° 11/2014 e N° 12/2014, ambos solicitando documentos e explicações diversas ao Chefe do Poder Executivo Municipal; Moção de Pesar à Família do Sr. Manoel Domingos da Silva; Reforma do trevo da cidade com a implantação de sinalização horizontal e vertical; Debate sobre a construção da reta do Mirim; Instalação do poço artesiano no Sítio Brejinho da Serra; Debate e acordo para a resolução do problema da ocupação irregular das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida; Debate sobre a questão da Agricultura Familiar.

O Engenheiro Emerson Valgueiro Chefe do DNIT de Pernambuco, falou a respeito da necessidade da reforma do Trevo de Petrolândia, que há muito tempo vem causando transtornos e acidentes, e que apesar das muitas reivindicações e buscas pela solução deste problema, nada havia sido feito. Segundo ele, a partir de fevereiro de 2015, iniciará uma reforma no mesmo, juntamente com a implantação da sinalização horizontal e vertical. Comentou também acerca da construção da rodovia do Mirim, onde o maior impasse para a sua instalação é o fato de estar em uma área indígena, visto que a realização desta obra beneficiará toda a região, melhorando os canais de distribuição de bens de serviços, bem como o desenvolvimento deste município. Vale ressaltar que sua construção está em torno de R$ 120 000 000,00.

O Presidente Fabiano Jaques falou sobre a proposta de instalação de um Poço Artesiano, o mesmo propôs que este seria para o Sítio Brejinho da Serra, onde há um poço perfurado na propriedade do Sr. Jorge, que estava presente na reunião e que expôs sua gratidão aos Vereadores em se preocupar com as 200 a 300 famílias que serão favorecidas com este feito, cuja realização iniciará na próxima segunda feira (08-12-14). Na ocasião, o Presidente desta Casa, juntamente com os demais Vereadores presentes relembraram os fatos ocorridos a respeito das casas populares (Programa Minha Casa, Minha Vida), propondo uma nova reunião com Vereadores, Comissão presente na reunião anterior, população e representando o Gestor Municipal o líder de Governo Vereador Silvio, para que sejam expostas as soluções e esclarecimentos necessários ao tema. Ficando acordado a realização de tal reunião o mais breve possível.

Fonte: Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho e Ribeiro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário