terça-feira, outubro 02, 2018

Petrolândia/Floresta: Cirurgião-Dentista Dr. Jefferson Almeida realiza harmonização facial com botox e ácido hialurônico



A toxina botulínica, também conhecida como botox®, é um dos procedimentos mais populares no Brasil, especialmente para o tratamento de rugas e marcas de expressão. Entretanto, ela ainda gera muitas dúvidas e opiniões divergentes sobre sua ação, riscos e resultados.

Para o que ela é indicada?

O procedimento é mais conhecido mesmo para a suavização de rugas e esta é sua principal indicação. Porém, ela é muito mais específica. Entre as rugas mais indicadas estão as entre as sobrancelhas, pés de galinha e as linhas horizontais na testa.

Mas o tratamento também pode ser utilizado para muitos outros fins. Um exemplo é a utilização para o tratamento de deformidades faciais, como paralisias do nervo facial, paralisias pós-AVC e em diversas patologias onde conseguimos através de técnicas específicas harmonizar a face do paciente promovendo saúde e bem-estar.

Alinhada juntamente com o tratamento odontológico, pode atuar refinando o trabalho do cirurgião dentista na correção de sorriso gengival. Sorriso gengival é aquele onde a pessoa expõe de maneira fisiológica muita porção da gengiva além dos dentes, o que confere a pessoa uma aparência de maxila longa, desarmônica.

Outros usos da toxina são para Cefaleias Tensionais, distúrbios da ATM, a Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, que consiste em dores nos maxilares, cabeça e rosto, geralmente causadas por tensão e bruxismo. Neste caso, a aplicação pode ajudar a relaxar os músculos da face, desfazendo a tensão e, consequentemente, aliviando a dor e até mesmo solucionando dores de cabeça. Também pode ser usada como tratamento complementar do ronco e apneia, quando aplicada na região nasal.

E quais são os riscos?

Muito se fala sobre os riscos do uso da toxina botulínica, como maus resultados e reações do corpo. Tais riscos, por outro lado, só são reais e preocupantes em caso de profissionais desqualificados. Como qualquer outro procedimento, estético ou não, a toxina deve ser aplicada apenas por profissionais qualificados e com experiência.

Além disso, a substância é segura e completamente absorvível pelo corpo, sendo todos os seus efeitos reversíveis e não causando intoxicações.

Dr. Jefferson Almeida. CRO PE 9148
CIRURGIÃO-DENTISTA CAPACITADO PARA HARMONIZAÇÃO FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO E TOXINA BOTULÍNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário