sexta-feira, dezembro 23, 2016

Petrolândia: Unidade do SESC LER é solicitada para a cidade pela Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do vereador Carlos Alberto Araújo Correia, presidente do PTB no município, solicitou ao senador Armando Monteiro sua atuação no pleito encaminhado à Fecomércio-PE para implantação de uma unidade do SESC LER em Petrolândia. 

Segundo informações do presidente estadual da Fecomércio, Josias Albuquerque, não há programação para atender Petrolândia com o SESC LER em 2017. Albuquerque, porém, informa que o pleito poderá ser apreciado em julho do próximo ano, na realização do retificativo orçamentário, e é provável que seja considerado, "desde que melhore a situação financeira que enfrenta o Sistema S". De acordo com o presidente da Fecomércio-PE, o desemprego já tem impacto negativo nas finanças da entidade. O público alvo é formado por: jovens e adolescentes, adultos, idosos, indígenas e quilombolas, pessoas com deficiência. 

Projeto que visa alfabetizar jovens e adultos no Brasil por meio da criação de Centros educacionais de caráter interdisciplinar e educativo, que consiste na combinação de atividades de alfabetização com ações que o SESC já oferece nas áreas de: cultura,esporte,lazer e saúde. O projeto vai além do ensino básico. Estimula a qualificação profissional, ação comunitária, desenvolvimento cultural e cidadania.

Abaixo, carta e e-mail sobre o assunto. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Carlos Alberto Correia/CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário