21 janeiro 2026

Petrolândia: Com lideranças políticas, Said Sousa visita secretário estadual de Defesa Social para cobrar rigor na apuração da tentativa de homicídio contra Samyr Oliveira

Regina da Saúde, Said Sousa, secretário Tulio Vilaça e Ricardo Teobaldo (Reprodução Instagram)

Na manhã desta quarta-feira (21), o ex-vereador petrolandense Said Sousa participou no Recife de reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, em companhia do ex-deputado Ricardo Teobaldo (PODE) e da pré-candidata Regina da Saúde, com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco Túlio Vilaça. O tema da reunião foi a apuração do crime ocorrido na manhã do último dia 13, quando o empresário, servidor público e mergulhador Samyr Oliveira, irmão de Said, foi vítima de tentativa de homicídio, após perseguição de moto, em uma das avenidas mais movimentadas de Petrolândia. Atingido por diversos tiros, Samyr foi socorrido e está internado em Serra Talhada, em estado grave.

Em suas redes sociais, o ex-deputado divulgou vídeo de registro da visita. 


A postagem de Teobaldo anuncia que "hoje estivemos no Palácio, ao lado da nossa amiga @reginadasaudeoficial e da liderança @said.o.sousa, em diálogo com o secretário Túlio Vilaça, solicitando que a Secretaria de Defesa Social (@sdspeoficial) apure com rigor da lei os fatos ocorridos em Petrolândia. Desde já, agradecemos ao Governo @raquellyraoficial pela atenção e compromisso com a segurança da nossa gente". 

"Todos vocês que me cobraram, me mandaram mensagem, estou aqui falando com Túlio, falando com todo mundo aqui, Regina, Teobaldo, e vamos sim, né, Túlio?, fazer o que tem que ser feito, a justiça precisa se posicionar nesse caso do meu irmão. Queria agradecer o apoio de todos vocês. Túlio, agradeço de coração e deixo aqui o meu carinho, cara!", afirma Said no vídeo. 

O secretário Túlio também se pronuncia. "Recebemos aí com perplexidade esses últimos fatos ocorridos aí no município de Petrolândia. Estamos colocando a polícia para fazer essa apuração de forma muito rigorosa. Nós não vamos tolerar impunidade. E estamos fazendo uma investigação de forma rápida, de forma célere, pra que isso seja elucidado, de forma que a gente restaure a justiça. Os fatos são graves e a gente não pode deixar isso de lado então, Said, (deixar) impune. Conte com o Governo de Pernambuco, é uma questão de justiça e nós vamos dar todo o apoio que for necessário pra que essa investigação se resolva, da forma mais rápida possível, e que os investigados ou aqueles que cometeram esse crime sejam punidos de forma muito severa. É isso que a gente tem a dizer. A governadora Raquel Lyra não tolera esse tipo de evento e nós estamos aqui para cumprir o nosso papel, que é dar o apoio pra que isso seja resolvido. Contem conosco e estamos aqui à sua disposição sempre", enfatiza. 

O acusado da autoria dos disparos é o vereador local Cristiano Lima da Silva (Cristiano da Van, do PSB) e o motivo seriam desavenças pessoais entre ele e a vítima, cuja prisão preventiva foi decretada e está foragido. Nessa terça-feira (20), a Câmara Municipal de Petrolândia, sem bancada de oposição, iniciou procedimentos para a cassação do mandato do vereador eleito em 2024 para seu primeiro mandato. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.