domingo, novembro 15, 2015

Agricultores familiares do semiárido alagoano recebem investimentos da Codevasf

Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf

Trinta e sete famílias de agricultores familiares que integram a Associação dos Pequenos produtores de Leite do Povoado Capelinha, na zona rural do município alagoano de Major Izidoro, terão melhores condições de produzir com o apoio da Codevasf. Elas foram beneficiadas com equipamentos que vão auxiliar na produção de silagens para alimentação de pequenos rebanhos.

Os produtores receberam uma patrulha mecanizada composta por trator agrícola, grade aradora, carreta agrícola e uma máquina picadeira ensiladeira. O presidente da associação, Hélio Costa, destaca os benefícios dos equipamentos. “Nosso sonho está se tornando realidade. Esses equipamentos vão nos ajudar muito no plantio de palma, milho, na colheita do milho e vai adiantar nosso trabalho e diminuir nossas despesas”, comemorou.

Para o produtor familiar de leite Jonas Araújo, os maquinários vão facilitar o trabalho dos associados beneficiados pela ação. “Eu tenho uma forrageira transportada por meio de carro de boi. Então esse implemento vai facilitar o transporte dessa palma”, conta.

O superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Luciano Chagas, também ressaltou a importância dos investimentos. “Devido a falta de chuvas, o suporte forrageiro para os animais foi prejudicado. Então, o desenvolvimento da atividade acontece quando a Codevasf consegue colocar um grande investimento para um equipamento desse porte”, explica.

Cerca de R$ 125 mil foram investidos na ação. Os recursos são do Governo Federal.

Rádio Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário