quarta-feira, outubro 17, 2012

Ministério Público investiga denúncias de ''desmonte'' da máquina em prefeituras do interior de Pernambuco

Agnaldo Fenelon, Procurador Geral de Justiça de Pernambuco em entrevista a Assis Ramalho Foto: Lúcia Xavier (arquivo)
Por ordem do procurador geral de justiça Aguinaldo Fenelon de Barros, o Ministério Público resolveu investigar denúncias de que os prefeitos de Pesqueira e Lajedo teriam interrompido a prestação de serviços públicos à população após terem perdido a eleição.

As Promotorias de Justiça nas duas cidades receberam denúncias de moradores sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde, dispensa de profissionais da área e interrupção do transporte escolar, entre outras.

Nos dois municípios, os candidatos situacionistas perderam a eleição. A prefeita Cleide Oliveira (PRB) foi derrotada em Pesqueira pelo médico Evandro Chacon (PSB) e Antônio João Dourado Filho (PDT) foi derrotado em Lajedo pelo delegado Dr. Rossini (PSD).

Em Pesqueira, a promotora de Justiça Jeanne Bezerra Silva expediu recomendação à prefeita para que restabeleça imediatamente os serviços que foram interrompidos.

Já em Lajedo, a promotora Danielly da Silva Lopes apura denúncias de moradores relativamente à falta de remédios nos postos municipais de saúde.

Em nossa região, o Blog de Assis Ramalho tem recebido denúncias de leitores de cidades em que o prefeito não foi reeleito ou não elegeu sucessor, informando sobre a paralisação de serviços iniciados antes das eleições.

Para consultar os telefones do Ministério Público de Pernambuco estão disponíveis no atalho abaixo.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário