terça-feira, setembro 27, 2016

Arcoverde: Pesquisa Exatta/Itapuama será divulgada nesta terça após liminar do TRE


A Desembargadora Erika de Barros Lima Ferraz, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pela Rádio Itapuama FM, através da Fundação Jofeco, liberando a divulgação da pesquisa do Instituto Exatta. O impedimento havia sido feito a pedido da coligação da candidata Madalena Britto (PSB), mas acabou sendo derrubado pelo TRE.

A pesquisa sob o registro PE 04131/2016 foi encomendada pela emissora ao instituto Exatta – Pesquisas de Opinião e Mercado Eireli M.E. O Exatta que tem parceria com o jornal Diário de Pernambuco, além de prestar serviços para órgãos do governo estadual e prefeituras, como a do Recife, fechou a princípio duas pesquisas com a Rádio Itapuama. Uma que seria divulgada neste dia 26 e agora será conhecida pelo eleitorado nesta terça-feira, as 11h00, no Programa Notícias Populares.

Uma outra pesquisa que também ouvirá 400 entrevistados como a que será divulgada nesta terça, está prevista para ser divulgada no dia 29 de setembro. Ambas pesquisas foram contratadas pela rádio diretamente com o instituto.

Por Paulo Edson Ramos de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário