quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Medalhista Pan-Americano traz vôlei de praia para Afogados da Ingazeira

 Arena de futsal (Fotos: Divulgação/PMAI)
Sandrinho, Lula e Edgar

Afogados da Ingazeira dista exatos 384 quilômetros da praia de Boa Viagem, a mais famosa do Recife. Mas a distância da areia não impediu que apaixonados (ou não) por voleibol possam “desfrutar” de uma disputa de vôlei de praia.

A iniciativa é do medalhista de prata nos jogos pan-americanos de Winnipeg, no Canadá, Luís Antônio Barbosa da Silva, mais conhecido como Lula, Pernambucano que fez história ao lado do parceiro Francismar. A medalha foi conquistada em 1999, e foi a primeira vez que a modalidade integrou o calendário de disputas de um pan-americano.

A ação faz parte de um projeto de divulgação do vôlei de praia que, até agora, vinha percorrendo várias cidades da região metropolitana e bairros do Recife. A iniciativa de trazê-lo para Afogados partiu de uma parceria da Prefeitura de Afogados com a Secretaria Estadual de Turismo e Esportes.

Para tal, foi montada uma arena de vôlei de praia no campo ao lado do ginásio desportivo municipal. Lá, pessoas de todas as idades podem aprender fundamentos, regras e um pouco da experiência de quem disputou inúmeras competições internacionais.

Na parte da manhã e tarde estão sendo contempladas crianças e jovens das escolas do município. Os horários vão de oito ao meio-dia e de duas às cinco da tarde. À noite, a atividade é franqueada aos adultos que quiserem “espanar a poeira” do corpo e praticar uma atividade física prazerosa, das sete às dez da noite.

“É muito positivo para o esporte amador de Afogados receber esse atleta de alto rendimento, pioneiro no quadro de medalhas pan-americanas. Ele certamente terá muito a ensinar para os nossos jovens, do muito que viveu e aprendeu com o esporte ao longo de sua trajetória vitoriosa,” avaliou o Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário