quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Petrolândia: Quadras 01, 02 e 05 recebem a Megaoperação Todos contra a Dengue


Fotos: Assis Ramalho


Na manhã desta quinta-feira (18), teve início em Petrolândia, Sertão de Itaparica, a Megaoperação Todos contra a Dengue, mobilização coordenada pela Secretaria de Saúde de Petrolândia, em parceria com comitê de ações coordenadas.

Os moradores das Quadras 01, 02 e 05 foram os primeiros a receber a visita das equipes de Combate a Endemias e Vigilância Sanitária, em trabalho de conscientização e busca de focos de mosquitos Aedes aegypti. Apesar de o título da operação referir-se apenas à dengue, o objetivo é combater todas as doenças transmitidas pelo vetor: dengue, vírus zika e chicungunha.

Para maior eficiência, a ação prioriza as visitas aos domicílios, porém o lixo espalhado em ruas e praças também exige atenção e intervenção das equipes, na coleta de latas, garrafas e outros objetos que possam servir como criadouros para o mosquito.

De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Maria Andreza, uma das dificuldades enfrentadas pela equipe é encontrar alguns imóveis fechados, devido à ausência dos proprietários em horário de trabalho. As visitas são realizadas das 07h30 às 12h00 e das 14 às 17h00, apenas nos dias úteis. Durante a mobilização, não haverá visitas no sábado e domingo. Veja abaixo o calendário de visitas.


Ver mais fotos>Megaoperação Todos contra a Dengue em Petrolândia

Faça sua parte: colabore com a limpeza e a saúde pública no município de Petrolândia. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário