segunda-feira, novembro 26, 2012

Petrolândia: Escola 7 de Setembro divulga projeto "Esta cidade também é minha"


Fotos: Assis Ramalho
 

Na manhã da última sexta-feira (23), a Escola Municipal Sete de Setembro, localizada na Quadra 01 de Petrolândia, realizou passeata na cidade, vivenciando o Projeto "Esta cidade também é minha".

O projeto é voltado para os adolescentes e trabalha assuntos pertinentes a essa fase da idade, orientando os jovens para a construção de sua própria visão de cidadania. Os temas apresentados ao longo do projeto foram "Adolescência: O grande salto para a vida", "Família: Um lugar para compartilhar sentimentos", "Cidadania: conquista da humanidade na construção dos direitos e deveres", "Patrimônio: Conjunto de bens de uso comum do povo", "Saúde: Uma adolescência saudável é uma adolescência equilibrada", "Liberdade: Guie seu filho pelo caminho certo", "Relacionamento: Como agir quando chega a hora de 'ficar' ou namorar", "Meio Ambiente: Cuidar do local onde se vive", "Escola: Bullying aqui não tem espaço", "Amizade: Amigo é caminhar junto e somar experiências" e "Trânsito: Um sistema social onde todos são responsáveis".

Os temas relacionados ao projeto foram apresentados pelos alunos, na caminhada, em faixas, placas, cartazes e maquetes.

A passeata foi encerrada na Praça da Matriz, onde a Irmã Jane fez palestra para os jovens e foram realizadas dramatizações para o público presente.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a Escola Municipal Sete de Setembro pela iniciativa de desenvolver um projeto voltado para os jovens que atravessam a adolescência. É notório que, nessa fase da vida, mal orientados ou desorientados, os jovens podem tomar atitudes que podem causar arrependimentos no futuro, além de dissabores para a família. Como uma das instituições responsáveis pela formação de nossos cidadãos, é justificável que a escola assuma o encargo de orientar os jovens, tratando e esclarecendo assuntos que, antigamente, faziam parte da educação familiar dos nossos indivíduos.
Para ver as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5814122827158304673

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário