segunda-feira, maio 11, 2015

Trabalhadores da Eletrobras e Chesf fazem paralisação de 72h em Alagoas

Categoria aderiu a mobilização nacional para pagamento da PLR de 2014. Apesar da mobilização, empresas afirmam que funcionamento está mantido.

Trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (11), uma paralisação de 72h. Segundo o Sindicato dos Urbanitários, a principal reivindicação da mobilização em âmbito nacional é o não pagamento da Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 2014.

O tesoureiro do sindicato, Elpides Leão de Oliveira, explicou que a categoria aderiu a decisão tomada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE). “Após várias reuniões, as empresas não apresentaram nenhuma proposta de pagamento da participação dos lucros e os trabalhadores decidiram aderir a mobilização nacional”, falou.

O sindicato comunicou que a Eletrobras pediu um prazo até a próxima semana para apresentar uma proposta aos trabalhadores. Mesmo com a promessa, o CNE decidiu pela mobilização para chamar a atenção das empresas.



Oliveira comunicou que 30% dos serviços serão mantidos durante a paralisação. “Ainda estamos visitando os setores e divulgando a mobilização. Somente no final do dia poderemos passar um balanço de como está a adesão no estado”, disse.

Apesar de confirmar que alguns funcionários aderiram à paralisação, a assessoria da Eletrobras informou na manhã desta segunda que o atendimento não havia sido afetado com a mobilização.

A Chesf também informou que alguns funcionários paralisaram as atividades, mas que não chegou a afetar o funcionamento da empresa.

Carolina Sanches/Do G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário