terça-feira, abril 19, 2022

Pernambucana torna-se a primeira Miss Alemanha negra


A brasileira Domitila Barros, 37 anos, tornou-se no último sábado a primeira imigrante e mulher negra eleita Miss Alemanha. A pernambucana, que é modelo e ativista social, recebeu a premiação na cidade alemã de Rust.

“A Favela venceu! O pessoal na Alemanha me elegeu pelo fato de que há 22 anos eu continuo na luta (por ativismo social), acreditando que um mundo melhor é possível”, disse a brasileira ao Bom dia Pernambuco, afiliada local da Rede Globo.

Barros vive desde 2006 em Berlim, onde chegou para estudar mestrado em ciências políticas e sociais com uma bolsa de estudos. Ela venceu outras 159 candidatas para ser a primeira Miss Alemanha negra da história.

Domitila atuava na Organização não Governamental (ONG) Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm), que funciona há 35 anos e atende 60 crianças da periferia de Recife. Em 2018, ela criou uma grife de biquínis e joias veganas (biojoias), produzidas por mulheres da comunidade da Linha do Tiro – a grife chegou a participar da Semana de Moda de Berlim.

“Eu me esforço muito com projetos sociais, fazendo ações de arrecadar doações, ações de natal, mesmo trabalhando como modelo e atriz aqui (na Alemanha), sempre tentando chamar atenção para os aspectos de sustentabilidade e igualdade social”, declarou a miss.


IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário