segunda-feira, agosto 31, 2015

CPRH resgata pássaros em feira livre no Cordeiro


A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) realizou uma apreensão em massa de pássaros que iriam ser comercializados no Mercado do Cordeiro, neste domingo (30). Ao todo, 136 animais foram recuperados pelos analistas ambientais que contaram com a parceria de soldados da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Entre os pássaros, estavam 48 papa-capins, 37 canários da terra, 10 galos de campina, além de sabiás, patativas, sanhaçus, cravinas, tico-ticos, caboclinhos, chorões, mané-mangos, tizius, frei vicente e um pintassilgo do Nordeste, espécie ameaçada de extinção. Também foi recuperado um cardeal, espécie que não compõe a fauna pernambucana.

Os animais seriam comercializados a preços que variavam de R$ 50 a R$ 300, a exemplo do cardeal. Todos os pássaros apreendidos serão avaliados e receberão os cuidados necessários antes de serem devolvidos à natureza . As operações da CPRH em mercados públicos e feiras livres têm sido constante. Foi a primeira vez, em 2015, que esta ação ocorreu no Mercado da Madalena.

Núcleo de Comunicacão Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Denuncie e ajude a CPRH a combater os crimes ambientais em Pernambuco - As denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas à CPRH por meio do telefone (81) 3182-8823 ou através do email ouvidoriaambiental@cprh.pe.gov.br. No portal da CPRH (www.cprh.pe.gov.br) há o link Ouvidoria ambiental, no qual é possivel fazer a denúncia de forma anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário