terça-feira, março 12, 2013

Rodrigo Novaes solicita audiência pública para discutir situação das agrovilas de Petrolândia

Deputado Estadual Rodrigo Novaes (PSD)
Foto: Assis Ramalho
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na tarde desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, solicitando Audiência Pública para discutir a situação de abandono das agrovilas localizadas no município de Petrolândia.

Novaes esteve no local, no último final de semana, reunido com mais de 400 produtores rurais, lideranças políticas e sindicais, onde teve a oportunidade de ouvir os problemas enfrentados pelas famílias que moram na localidade.

Apesar de a cidade contar com projeto de irrigação, onde os reassentados vivem em casas distribuídas em 16 agrovilas, produzindo coco, banana, manga, melão, cebola, abóbora e melancia, a área está passando por muita dificuldade.

"Os equipamentos estão obsoletos, o serviço de operação é deficiente, as estações de bombeamento não são automatizadas, não existe manutenção preventiva e o modelo de irrigação está superado", afirmou o parlamentar.

Para resolver a situação, uma Audiência Pública será marcada em breve e contará com a participação de representantes da Codevasf, Chesf, Secretaria de Agricultura do Estado, IPA, entidades sindicais e associações.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria de Imprensa do Deputado Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário