terça-feira, março 12, 2013

Paulo Afonso: Chesf doa terreno para construção da Univasf

Foto: Chesf-APA/divugação
No próximo dia 14 (quinta-feira), às 9h, a diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) participa de ato público, no bairro Sal Torrado II, em Paulo Afonso (BA), para doação de terreno de 96 mil m². No local, será instalado campus da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), uma grande conquista para a área polarizada pela cidade, que abrange 22 municípios de quatro estados - Sergipe, Alagoas e Pernambuco, além da Bahia.

Segundo o diretor Administrativo da Chesf, Pedro Alcântara, o objetivo da empresa é facilitar a implantação da universidade, que irá contribuir para ampliar as oportunidades para os 500 mil habitantes da região. “Prestes a completar 65 anos, a Companhia reafirma seu empenho pelo fortalecimento das instituições públicas e pelo progresso da cidade”, afirmou.

No último dia 7, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, esteve na Sede da Chesf, em Recife (PE), e adiantou que o campus a ser construído no local se dedicará à área de Saúde e oferecerá, inclusive, curso de Medicina. Ele destacou a importância do apoio que a universidade está recebendo da Chesf.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Chesf-APA-Paulo Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário