sábado, novembro 03, 2018

Petrolândia: Missa de Finados leva centenas de fiéis logo cedo para o cemitério São Francisco


Com fé e esperança na ressurreição dos familiares que já partiram, centenas de fiéis católicos estiveram participando, na manhã desta sexta-feira (02), da missa de finados, realizada no Cemitério Municipal de Petrolândia.

Os fiéis lotaram o espaço da tenda, montada para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo. No decorrer da missa, celebrada pelo pároco do município, Luiz Augusto, eles cantaram, louvaram e fizeram oração pelos parentes e amigos que já se foram.

No cemitério municipal, muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares.

Através da prefeitura municipal de Petrolândia, a coordenação do cemitério preparou o ambiente para receber devidamente a população. As ações incluíram limpeza geral e roçagem.

O momento foi de reflexão, o padre Luiz Augusto confortou aqueles que perderam seus entes queridos, pedindo mais valorização a vida. “A igreja católica celebra este dia, dia dos finados, manifestando a sentença da ressurreição em Cristo, pois a vida aqui é uma passagem, estamos aqui nos preparando para podermos nos encontrar com o nosso Deus, por isso hoje não é dia de tristeza, é dia de lembrar com muito carinho daqueles que conviveram conosco que agora se encontram nos braços de Deus, por isso a gente reza pedindo a Deus que conceda a eles o descanso eterno”.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores, caixas de velas e lanches.

Ver fotos > Cemitério de Petrolândia recebe grande público no Dia de Finados 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário