sábado, novembro 03, 2018

Iberdrola reconhece empresa brasileira como Fornecedora do Ano 2018


A empresa brasileira WEG, fabricante de motores elétricos e transformadores, recebeu o Prêmio Fornecedores do Ano 2018. A premiação Fornecedores Globais do Ano, concedida pela Iberdrola, foi realizada no Campus Iberdrola de San Agustín de Guadalix, em Madrid. Durante o evento, outras 11 empresas de oito nacionalidades diferentes foram reconhecidas. A finalidade é incentivar, promover e reconhecer a excelência, o desenvolvimento sustentável, a qualidade, a internacionalização, a inovação, a responsabilidade social das empresas, a criação de empregos e a prevenção de riscos.

Os Prêmios Globais ao Fornecedor do Ano 2018 da Iberdrola constam de 12 categorias: Fornecedor do Ano; Equipamentos; Qualidade e Resposta de Serviço; Serviços Energéticos; Serviços não Energéticos; Meio Ambiente; RSC; Competitividade e Inovação; Diversidade e Igualdade; Segurança e Saúde no Trabalho; Serviços de Construção e Internacionalização.

O prêmio ao Fornecedor do Ano foi para o fabricante brasileiro WEG, que se converteu no principal fornecedor de transformadores do Grupo e possui centros de produção em três países com uma especial relevância para a Iberdrola (Brasil, México e Estados Unidos), onde contribui para a criação de empregos local, mais de 29.000 trabalhadores.

A cerimônia de premiação contou com a participação de cerca de 340 convidados, incluindo representantes de 167 fornecedores da empresa de diferentes países e vários setores. Entre outros executivos da empresa estiveram presentes o presidente do Grupo Iberdrola, Ignacio Galán; o diretor geral dos Negócios, Francisco Martínez Córcoles, o diretor geral de Finanças e Recursos, José Sainz Armada; os diretores globais das áreas de Liberalizado, Aitor Moso e Renovables, Xabier Viteri, ou o diretor de Compras e Seguros, Asís Canales.

Galán salientou durante seu discurso que com os fornecedores "respondemos hoje aos importantes desafios impostos pela ONU aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para os quais o papel das empresas - grandes e pequenas - é fundamental". Além disso, ele ressaltou que "a Iberdrola continuará a ser um motor de crescimento industrial nos países em que está presente, exercendo um importante efeito impulsionador sobre milhares de fornecedores em todo o mundo".

Reflexo da grande parceria desenvolvida com a WEG na aquisição de transformadores, a premiação reconhece os serviços prestados pela multinacional brasileira. "O prêmio é um reconhecimento da eficiência e qualidade de nossos produtos e serviços e certamente é motivo de orgulho para todos os nossos colaboradores a nível mundial, uma vez que ratifica a forte orientação do Grupo WEG no crescimento contínuo da relação entre cliente e fornecedor", comenta Alessandro Hernandez, diretor Comercial da WEG.

Peça fundamental para desenvolver o plano de investimento

Segundo o presidente da Iberdrola, "somente profissionais competentes, inovadores, eficientes e responsáveis ​​podem nos ajudar a cumprir nossos planos para o futuro. Um futuro que visualizamos verde e digital ".

A Iberdrola, que emprega mais de 400.000 pessoas através de suas compras, planeja fechar o ano com um volume de prêmios de mais de 9 bilhões de euros, 5% a mais do que no ano anterior, para milhares de fornecedores em todo o mundo.

A maioria dos contratos foi para fornecedores dos países de referência da empresa - Estados Unidos, Espanha, Brasil, Reino Unido e México -, mas também para empresas de outros Estados nos quais o Grupo desenvolve projetos de iniciativas, como Portugal ou França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário