quarta-feira, dezembro 12, 2012

Assis Ramalho entrevista Fernando Ferro, deputado federal do PT-PE


Foto: Assessoria do deputado
Fotos: Assis Ramalho



Eraldo, Fernando Ferro, Róbson e Itamar(prefeito e vice-prefeito eleitos de Jatobá)

Durante solenidade de comemoração da vitória de Eraldo, vereador eleito do município de Jatobá, no sertão de Itaparica, em Pernambuco, realizada na tarde do último sábado (08) no Sítio Bem Querer de Baixo, distrito daquele município, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com o Deputado Federal do PT de Pernambuco, Fernando Ferro.
Na entrevista o deputado fala sobre a felicidade de vir a Jatobá parabenizar Eraldo, um velho companheiro de muitas lutas. "Pra nós é motivo de muita alegria essa confraternização para comemorar essa vitória muito importante do nosso companheiro Eraldo, assim como também a eleição do nosso prefeito aqui de Jatobá onde participamos da campanha. Eraldo, que vai assumir essa cadeira da qual ele já foi vereador em Petrolândia, e agora reassume aqui em Jatobá, em uma nova fase, em um novo momento que é a chegada do PT aqui no município de Jatobá", afirmou Fernando Ferro.

O deputado, que já acumula cinco mandatos na Câmara Federal, lembra que se hoje o PT está no poder, com três mandatos sucessivos de presidente, isso se deve em muito à luta de pessoas de Petrolândia e Jatobá, que tiveram grande importância na caminhada do partido. "Foi aqui que realmente o PT encontrou os primeiros apoios das lideranças de companheiros de polo sindical, através de pessoas como Vicente, Eraldo, Elita. Eu lembro também de um companheiro de Floresta, que naquela época também estava sempre conosco, que era Fulgêncio. Enfim, foram companheiros muito importantes naquela luta, que nós nos orgulhamos muito, e aquela caminhada foi a que fez com que a gente esteja hoje comemorando uma mulher governando o Brasil, o Lula sendo presidente duas vezes e foi graças ao trabalho que essas pessoas realizaram naqueles anos difíceis, que foram o final dos anos 70 e o início dos anos 80, que fez com que os trabalhadores do Brasil despertassem para a política".

Na entrevista, Fernando Ferro diz que sonhava, mas achava muito difícil o PT chegar onde chegou, acumulando hoje três mandatos na Presidência da República. "Sonhar a gente sonhava, mas achávamos muito difícil, porque era uma expectativa que a gente tinha, mas a gente sabia que era um monstro muito forte que havia do outro lado. Mas a gente enfrentou. Foi prisão de gente, gente perseguida, foi uma verdadeira luta contra a ditadura".    

Fernando Ferro fala da crise atual do governo e diz que tem muita gente que torce contra o país, inclusive determinados setores da imprensa do sul, que nunca aceitaram que um operário dirigisse o Brasil com dois governos bem sucedidos. "Olha, o PT não tem apoio de 100% do povo brasileiro. Tem uma parcela que tem raiva e que não gosta do PT. Não gosta de Lula, não gosta da presidenta Dilma. Torcem contra o governo e, consequentemente, estão torcendo contra o país. Então esse grupo, que inclusive existe em certas áreas da imprensa, da mídia do sul do país, que nunca aceitou a ideia de um operário governar esse país. Então eles nunca engoliram essa ideia de Lula ser o presidente. E o pior para eles é que o Lula fez duas boas presidências e isso deixou uma marca muito forte em todos eles. Então, hora por outra, estão querendo lhe desmoralizar."

O deputado petista não acredita que o governador Eduardo Campos tenha coragem de enfrentar Dilma em 2014 e afirma que o governo de Eduardo só existiu por causa do governo de Lula.
"Eu não acho (que Eduardo vai ser candidato a presidente da República em 2014), até porque a presidenta está muito bem situada, e o próprio governador Eduardo Campos sabe disso. Na verdade, existe um setor da oposição que fica dando corda, querendo isso. Eduardo foi o principal beneficiado do governo Lula. Não existiria o governo Eduardo Campos se não tivesse existido o governo Lula e a gente sabe disso."

Para ler a entrevista completa, clique em "mais informações" abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário