quarta-feira, março 28, 2018

Pernambuco recebe especialista brasileira em fotos de recém-nascidos


Com centenas de ensaios no currículo, Simone Silvério consegue surpreender com produções únicas.


Na primeira semana de abril, desembarca em Recife uma das maiores especialistas brasileira em fotos de recém-nascidos, a fotógrafa Simone Silvério que ministrará nos dias 7 e 8 o Workshop Fotografia de Recém-nascidos e Gestantes. A fotógrafa paulista, que é reconhecida internacionalmente, estará pela terceira vez na capital Pernambucana.

De acordo com Simone, a arte em fotografar os recém-nascidos está no jeito de lidar com o bebê, no fazer dormir, em colocá-lo nas posições - sempre com muito carinho e paciência.

“Um quesito muito importante é o conforto e a segurança do bebê que tem poucos dias de vida. É preciso estabelecer padrões de segurança para os ensaios, o fotógrafo precisa conhecer não só a técnica fotográfica como também a anatomia e fisiologia do bebê” explica Simone Silvério, presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN).

Simone aprendeu com as melhores fotógrafas do mundo e é referência nacional.

O melhor período para as fotos é entre 5 e 15 dias, explica Simone, pois os bebês dormem bastante e não sofrem com cólica. O estúdio é preparado para receber os pequenos modelos com som ambiente reproduzindo útero materno, a temperatura é controlada a 30 °C, iluminação sem flash, e principalmente tudo sempre muito higienizado.

Com destaque também no exterior, Simone Silvério vê a fotografia brasileira se desenvolvendo. “O nível técnico dos profissionais brasileiros está melhorando graças aos vários cursos, workshops e congressos bem como a atuação da ABFRN - Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, aliás a primeira associação específica deste assunto no mundo. Estamos chegando muito próximo das americanas, canadenses e australianas, se é que já não as alcançamos, e, em breve, nos tornaremos referência global. Acho, contudo, que ainda precisamos desenvolver uma identidade brasileira”, diz a fotógrafa.

Sobre Simone Silvério

Simone Silvério é uma fotógrafa apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo. Mãe de quatro filhos, administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP, executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral. É referência no mercado fotográfico nacional, comparada a fotógrafa australiana Anne Geddes, com quem fez, recentemente, um trabalho social no Brasil. Simone é membro e Fotógrafa Certificada pela associação de fotógrafos profissionais americanos PPA, é membro da associação americana de fotógrafos infantis NAPCP e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos ABFRN além de ser uma das fundadoras. Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês e do livro “Fotografia de bebês paixão e técnica”, pela Iphoto Editora, a primeira obra completa publicada em Língua Portuguesa sobre fotografias de bebês.

Aprendeu a arte de newborn com as maiores mestras no assunto: Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá), Laura Brett (EUA). Entre a centenas de ensaios no currículo, está o da lindinha Brenda, filha de Sheila Mello com o nadador Fernando Scherer.

Serviço:
Workshop de Fotografia de Recém-nascidos e Gestante com Simone Silvério
Datas: 7 e 8 de abril de 2018
Horário: 9h às 18h
Local: Estúdio Andrea Leal Fotografia – Rua do Chacon, 274, Casa Forte, Recife, PE
Informações: http://www.simonesilveriofotografia.com.br/

Mídia Brazil Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário