segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Operação policial em Alagoas termina em 4 mortes e prisões de suspeitos de assalto a bancos


Uma operação policial no fim de semana resultou na morte de quatro pessoas e na prisão de outras três. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (25) que a ação era para prender suspeitos de assalto a bancos em Alagoas e que, embora os alvos estivessem em municípios alagoanos, eles moravam no Mato Grosso do Sul.

Foram presos:

Everson Lara de Souza, 27;
Jhonatan Souza dos Santos, 25 - conhecido como Maranhão;
Raí Victor Amorim, 24 - conhecido como Boiadeiro.

Morreram:

Hugo Fernando Pereira Lima;
Júnior Pereira Macedo - conhecido como JM;
Vanderson Caique Pereira da Luz;
Jorlan.

As prisões aconteceram em Maceió, em um operação coordenada pelo delegado Cayo Rodrigues. As mortes foram em Arapiraca, em ação coordenada pelos delegados Thiago Prado e Fábio Costa. A Polícia Civil informou que os agentes foram recebidos a tiros, e por isso houve uma troca de tiros que resultou nas mortes.

As investigações apontam que o grupo também era suspeito de assaltos em outros estados do país.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, da Seção Especial de Roubo a Bancos (Serb), o grupo havia assaltado uma agência do Banco do Brasil no Tabuleiro em dezembro 2018 e também neste mês.

"Eles são especialistas em desativar os sistemas de segurança dos bancos e contam com especialistas em abrir os cofres. Na madrugada do sábado para o domingo, eles se dividiram entre Arapiraca e Maceió. Eles fariam um assalto simultâneo na agência do Santander, na área da orla de Maceió, e na agência dos Correios em Arapiraca", explicou o delegado.

Para a polícia, é possível que os suspeitos tivessem recebendo suporte de alguém de Alagoas. "Desconfiamos que em Arapiraca existe alguém daqui do estado dando suporte e armamento. E temos a informação também que as ações são orquestradas e planejadas por presidiários do Mato Grosso. Estamos trabalhando para identificar", disse Cayo Rodrigues.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário