segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Ao ritmo de frevo, PE Conduz participa do Aniversário do Praia sem Barreiras

Marcelo Vital/SDSCJ

Ao som de orquestra de frevo, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, junto com a Prefeitura do Recife, festejou o aniversário de seis anos do projeto Praia sem Barreiras, na manhã desse sábado (23). Através da SEAD, a SDSCJ participou do evento com o Programa PE Conduz - serviço gratuito do Governo do Estado que atende pessoas com deficiência de mobilidade em vans adaptadas – e levou usuários de cadeiras de rodas para a festa, que foi comemorada em ritmo de Carnaval, para a praia de Boa Viagem.

Os usuários do programa aproveitaram a comemoração do jeito que mais gostam: com o banho assistido. “É a primeira vez na minha vida que estou tomando banho de mar. Isso é uma grande felicidade e ficará guardado para o resto da vida da minha memória”, afirmou o usuário do programa, Heleno Silva. O evento contou ainda com o corte do bolo.

“Esse é um trabalho que merece o respeito, a alegria e a satisfação dos que estão aqui no dia a dia para que esse trabablho efetivamente se concretize. O PE Conduz facilita para que essa importante ação do Praia sem Barreiras traga ainda mais usuários”, afirmou o secretário da pasta, Sileno Guedes. Ao todo, seis vans levaram 36 pessoas na condução adaptada. “O PE Conduz pegou cada inscrito na sua residência, trouxe aqui para a Arena do Praia sem Barreiras e, ao final do evento, retorna para o domicílio do participante”, afirmou o Superintende de Apoio à Pessoa com Deficiência, Edimilson Silva.

A prévia contou também com a presença do prefeito Geraldo Júlio. “Fico feliz por ver a alegria de todos que tomam banho de mar, alguns que nunca entraram no mar. É uma festa feliz que comemora milhares de banhos do projeto, que já está consolidado”, pontuou o prefeito. O aniversário teve ainda a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna e do representante do Grupo Uninassau, Sérgio Murilo.

Semana Pré - A programação da Semana Pré Carnavalesca do PE Conduz conta ainda com o translado para o bloco Adivisa em Folia, em Vitória de Santo Antão, às 11h, com cinco vans contemplando 30 pessoas, dentre usuários e respectivos acompanhantes. Já na quinta-feira será a vez dos participantes do PE Conduz curtirem o Bloco CIEE em folia. Será na Praça do Arsenal, às 18h, com três vans.

PE CONDUZ - O programa atua de segunda a sexta-feira no Grande Recife; nos polos do Agreste Central, nas Zonas da Mata Norte e Sul e no Sertão do São Francisco, atendendo em vans adaptadas, pessoas com deficiência de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas, cadastradas nos critérios legais. Nos fins de semana são promovidas rotas de lazer com os usuários. As inscrições e informações sobre o PE Conduz podem ser obtidas através da central de atendimento: 0800.281.0312,

Imprensa SDSCJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário