sexta-feira, fevereiro 21, 2020

PRODETER BNB na Rota do Cordeiro: Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco recebem palestras do projeto SEBRAE/Sertão Mais Produtivo



O Banco do Nordeste, realizou nesta quinta-feira, 20/02/2020, em parceria com o SEBRAE palestras para os criadores de Caprinos e Ovinos que integram o Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB. As palestras foram realizadas em Belém do São Francisco, às 09h00, na Câmara Municipal de Vereadores. Em Floresta, às 14h00, na sede do CMDRS, concluindo em Petrolândia, às 19h00, no Centro Cultural de Petrolândia.

O SEBRAE iniciou as ações do Projeto Sertão Mais Produtivo, conforme o convênio firmado entre as duas instituições, o projeto prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão para os empreendedores rurais do projeto piloto da Ovinocaprinocultura nos municípios de Floresta, Belém do São Francisco e Petrolândia.

No cronograma de visitas e palestras, será iniciado pelo SEBRAE um pré diagnóstico junto aos criadores de Caprinos e Ovinos, ponto de partida para o sucesso das capacitações dos agentes econômicos do projeto piloto no território do sertão de Itaparica.

O projeto SEBRAE - Sertão Mais Produtivo, é um projeto piloto, com recursos do BNB, com foco na Ovinocaprinocultura, dentro das ações do PRODETER BNB e a Rota do Cordeiro, inicialmente com a participação de 30 produtores selecionados nos municípios de Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco, e se apresentar resultados positivos, será replicado para todos os demais produtores dos municípios que compõem o polo do Sertão de Itaparica Pernambucano.


Blog de Assis Ramalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário