sexta-feira, junho 22, 2018

Petrolândia: Dr João anuncia reabertura do IBVASF na segunda-feira (25) e diz que Petrolândia vai virar referência de saúde na região do Sertão Itaparicano


O diretor do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, Dr. João Lopes, concedeu entrevista, ao vivo, a Assis Ramalho, durante o programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (22).

Na entrevista, o médico afirmou que a partir da próxima segunda-feira (25) o IBVASF vai voltar a funcionar, após a interrupção das atividades, em 2016, causada por falta de repasses do SUS.

O fechamento do IBVASF prejudicou a população mais carente de Petrolândia e de vários municípios da região, com a perda de atendimentos para cirurgias, partos, internamentos clínicos, internamentos pediátricos, exames de mamografia, densitometria, raio X, exames bioquímicos, entre outros procedimentos. De acordo com o diretor, o IBVASF volta às atividades com capacidade para realizar cerca de cinco a seis mil exames/mês, trezentas mamografias/mês, além de 200 cirurgias/mês.

Apesar da paralisação de quase dois anos, Dr João afirmou que jamais desistiu do sonho de reabrir o instituto de saúde IBVASF.

''[A paralisação] foi uma época muito difícil, no entanto, a gente jamais esmoreceu. A gente pôs sempre a fé, a perseverança, para trazermos algo de bom para esse povo que vem de tanto sofrimento, e culminou com essa ação do Estado, através da deputada Luciana Santos, presidente do PC do B, que foi uma guerreira, junto com Renildo Calheiros (articulador político do governador Paulo Câmara, do PSB), que fizeram uma luta incessante junto ao governador Paulo Câmara, que se mostrou muito favorável a esse pleito'', disse Dr. João, acrescentando que foi firmado um novo convênio com o Governo de Pernambuco. ''Com esse novo contrato que foi feito, o IBVASF vai ter condições de se manter de forma ininterrupta''.

O médico também disse que o governador Paulo Câmara deverá visitar Petrolândia na próxima sexta-feira (29), quando deverá conhecer as instalações do IBVASF.

''O governador Paulo Câmara queria vir na semana passada, mas eu disse a ele que ainda não estava funcionando, mas agora eles confirmaram comigo que virão na sexta-feira (29), na parte da tarde, para fazer uma visita ao IBVASF'', afirmou Dr. João, prometendo fazer um grande evento de comemoração.

''A gente vai fazer um grande evento de retomada das atividades do IBVASF, onde virá gente de todas as localidades, de várias cidades do Sertão do São Francisco'', anunciou.

O médico ainda antecipou que também na quinta-feira serão anunciadas duas grandes conquistas em prol da saúde de Petrolândia, que vai se tornar uma cidade referência de saúde na região.

''Eu quero me segurar, mas tem duas coisas impactantes na saúde, a ser anunciada. Mas, só posso anunciar na quinta-feira. Mas são duas coisas grandes, que Petrolândia pode ter aquilo que muitas cidades vizinhas não têm. Vamos tornar Petrolândia em uma referência de saúde'', frisou.

Dr. João fez vários comentários sobre a área da Saúde e, no final da entrevista, por insistência do entrevistador, acabou declarando que será candidato a deputado estadual nas eleições 2018 pelo PCdoB.

Veja abaixo íntegra da entrevista


Política - Dr. João Lopes foi candidato a prefeito de Petrolândia nas eleições de 2016 pelo Partido Progressista (PP). Ficou em terceiro lugar nas intenções de votos. No seu palanque, elegeram-se dois vereadores, Louro do Vidro (PCdoB) e Nilson Pescador (PSDC). Atualmente, Louro do Vidro permanece na Oposição e Nilson Pescador faz parte da Bancada do Governo. Em 2014, ainda no PSB, o médico foi candidato a deputado estadual, quando obteve 20.750 votos .

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário