sexta-feira, dezembro 27, 2019

Petrolândia: ''Nós vamos ganhar as eleições de 2020'', diz Fabiano Marques em entrevista junto com Rogério Novaes e Joilton Pereira




Poucos dias após o anúncio oficial das pré-candidaturas para chapa majoritária nas eleições de 2020, os ex-vereadores Fabiano Jaques Marques e Rogério Novaes foram entrevistados ao vivo, nesta sexta-feira (27/12/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Também participou da entrevista o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Joilton Pereira, vereador que também se colocou à disposição do grupo para ser candidato a prefeito em 2020, conforme declarou em uma outra entrevista na Web Rádio Petrolândia. O anúncio da desistência de Joilton se confirmou durante a entrevista, após o encontro realizado no último domingo (22), quando o grupo de Oposição e apoiadores reuniram-se na chácara do presidente da Câmara para o lançamento oficial das pré-candidaturas.

''Eu declaro apoio a essa chapa, vou ser um soldado do grupo e, claro, vou estar batalhando pela minha reeleição a vereador. Então, o meu candidato a prefeito e a vice está aqui ao meu lado'', disse, acrescentando que o sonho de ser prefeito apenas está sendo adiado. ''Vi que não era o meu momento, que não era a minha hora, mas eu quero um dia ser prefeito. É um sonho, estou apenas adiando esse sonho'', declarou Joilton, que também destacou a união do grupo, afirmando que pessoas tentaram destruí-los, mas não conseguiram. "Muitas pessoas, muitos políticos, queriam destruir esse grupo mas não conseguiram e não conseguem. Por quê? Porque nesse grupo existem pessoas com responsabilidade, pessoas que querem o bem de Petrolândia'', enfatizou.

Durante a entrevista, os três entrevistados afirmaram não haver dúvidas de que as eleições do próximo ano serão vencidas pelo grupo de Oposição encabeçado pelo PTB e pelo PSD no município.

''Nós vamos ganhar as eleições. Desta vez vai, a gente pode dizer que desta vez vai mesmo'', falou com segurança Fabiano Marques (os vídeos da entrevista com duração de mais de 1 hora estão disponíveis abaixo).

Em resposta a pergunta de ouvintes, Rogério Novaes esclareceu declaração feita em entrevista anterior na Web Rádio Petrolândia. Na oportunidade, ele disse que caso fosse o mais bem avaliado dentro do grupo, por meio de pesquisa, não iria abrir mão de ser o candidato a prefeito. As perguntas foram baseadas no fato de recentemente uma pesquisa ter sido divulgada na cidade (para prefeito e vereador) e indicou Rogério Novaes na 3ª colocação, atrás do pré-candidato a prefeito Dr. João Lopes (1º), e do ex-prefeito Lourival Simões (2º). Na citada pesquisa, Fabiano estaria em 4º lugar, um pouco à frente da prefeita Jane. Rogério questionou a pesquisa.

''A pesquisa que foi falada (na época da entrevista a Web Rádio Petrolândia) era uma pesquisa que tivesse confiança, e essa pesquisa que foi divulgada não mostra confiabilidade em nenhum dos resultados. Tanto é que após (a divulgação), nós providenciamos mais uma (pesquisa), pois nós já tínhamos três, para que a gente pudesse realmente ter a noção dos fatos. Se é o instituto que a gente contratava que estava, vamos dizer, bajulando, e puxando o saco da gente, ou se estava fazendo o trabalho certo. E essa outra veio para fazer enganação'', disse o pré-candidato a vice, que ainda afirmou que, por meio de patrocínio de dez agricultores, ele mandou fazer uma pesquisa particular e o resultado não se aproxima da pesquisa divulgada. ''Aquilo (resultados divulgados) é um absurdo. Na verdade, as pesquisas que a gente fez, que a gente quer continuar fazendo, é justamente para trabalhar. Não é para enganar o povo'', ressaltou.

Fabiano também questionou a pesquisa, e disse que ''pesquisa a gente não faz para divulgar. Pesquisa a gente faz para trabalhar internamente com ela. Posso dizer a você que, de 2016 para 2020, a gente está muito melhor'', e acrescentou que, a partir de agora, com a definição da chapa, a tendência é crescer.

Além das pesquisas, vários outros temas foram abordados pelos três entrevistados, com críticas à prefeita Janielma e ao grupo político que governa o município há cerca de 20 anos.

Joilton ainda fez um verdadeiro desabafo por críticas direcionadas a ele e aos demais vereadores, no decorrer do ano, principalmente, nas redes sociais.

A entrevista foi acompanhada pelos vereadores Zé Pezão, Professor Evaldo e Jorge Viana, o ex-vereador Carlinhos e o pré-candidato a vereador Jesus.

Assista abaixo a entrevista dividida em 2 vídeos




Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário