domingo, junho 30, 2019

Petrolândia 110 anos: Entrevista com o ex-prefeito Dr. Antônio Marcos "Marquinhos"



Dr. Antonio Marcos de Souza (Marquinhos), médico e ex-prefeito de Petrolândia, foi entrevistado na última sexta-feira (28) por Assis Ramalho para a série especial do BlogAR e da Web Rádio Petrolândia em homenagem aos 110 anos de emancipação política do município. A entrevista foi feita na Orla Fluvial de Petrolândia, na manhã de um dia nublado, no áudio registrado com vento forte e canto de aves.

Jovem atuante em grupos com causas sociais no município, após a formação em Medicina, realizada no Recife, Marquinhos voltou para Petrolândia. Estreou na política como candidato a vice-prefeito, companheiro de chapa de Dr. Francisco Simões de Lima, reeleito para o cargo em 2000. Após o falecimento do titular, Dr. Marcos foi empossado no cargo de prefeito no final de 2003. Ele deu continuidade aos projetos que, segundo ele, foram construídos com a opinião da população, ouvida em fóruns.

Em 2004, Marquinhos disputou a reeleição e cumpriu mandato de 2005 a 2008. No último dia de mandato, ele inaugurou a revitalização da Orla Fluvial de Petrolândia, poucas horas antes da cerimônia de posse do sucessor, apoiado por ele, o então deputado estadual em segundo mandato Lourival Simões.

Na entrevista, Dr. Marcos lembra projetos realizados sob sua gestão, fala sobre a crise financeira do município, analisa o governo atual, comandado por sua esposa, Janielma Souza, e comenta as perspectivas para a eleição de 2020. Segundo ele, a população precisa ter interesse na política e, em especial, seria bom a renovação no cenário político municipal, com a entrada de jovens conscientes.

Veja a entrevista no vídeo abaixo:



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário