sábado, março 28, 2015

Escola de Portugal recebe certificados de participação na OBA 2014

 Entrega dos certificados aos alunos portugueses da OBA. 
Observação de eclipse solar na ESAP em 20 de março de 2015.

A Escola Secundarista Adolfo Portela, localizada em Águeda, em Portugal, participou da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) do ano passado. Esta semana os alunos receberam certificados da OBA. O professor Roberto Oliveira, de Petrolândia, apresentou a olimpíada ao seu amigo congressista de Física, o prof. Álvaro Portela. Os alunos portugueses adoraram a olimpíada científica. Esta foi a primeira olimpíada científica brasileira realizada em Portugal. Isto só foi possível graças a um pedido feito pelos professores de Física à organização da OBA, sendo aberta uma exceção para que a escola lusitana inserisse os dados e se inscrevesse na Olimpíada. 

A EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, sempre participa destas e outras olimpíadas científicas de forma bastante significativa, esta experiência em participação de olimpíadas tanto do professor português na Olimpíada da Sociedade Portuguesa de Astronomia, como o professor brasileiro em participação da OBA, foi decisivo para o sucesso deste evento.

Os professores Álvaro Folhas e Roberto Oliveira já apresentaram trabalho científico no XII Congresso Internacional de Educação, realizado no Centro de Convenções, em Olinda-PE, em 2014.

Informações e fotos: Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário