sábado, março 28, 2015

Governador Paulo Câmara prestigia a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Governador e família (Foto: Wagner Ramos)

O governador Paulo Câmara prestigiou, nessa sexta-feira (27), o primeiro dia de apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, e das filhas Clara e Helena, o chefe do Executivo pernambucano percorreu os nove cenários onde são retratados, por cerca de três horas, os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, antes da sua morte e ressurreição. O espetáculo é encenado no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, distante cerca de 180 quilômetros do Recife.

“É um grande espetáculo, grandioso e bonito; que nos emociona a cada cena. Fico feliz de Pernambuco poder oferecer ao Brasil uma apresentação desse porte”, destacou Paulo Câmara, que também estava acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de gestores da região, deputados e secretários estaduais.

Escrito por Plínio Pacheco em 1968, o drama Paixão Cristo de Nova Jerusalém é uma tradição da cultura pernambucana há mais de 40 anos. A encenação segue até o próximo dia 4 de abril, com apresentações sempre às 18h. O espetáculo, que deve ser visto por cerca de 70 mil pessoas, conta com aproximadamente 50 atores e mais de 500 figurantes.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário