sábado, março 28, 2015

Petrolândia: Nota de Lourival Simões em resposta ao presidente da Câmara do município sobre episódio Codevasf/Celpe

Lourival Simões (Foto: Assis Ramalho)

Nota

A primeira coisa que precisamos registrar é ver o Presidente da Câmara, o Sr. Fabiano Jaques Marques defender o indefensável, porque como filho de Colono fica difícil defender a CODEVASF nessa situação, então fica mais fácil fazer espuma. Espinafrar a reputação de Seu Bezinho é no mínimo querer inverter a irresponsabilidade da Codevasf, nunca vi isso acontecer em Petrolândia.

Ver um político do próprio Projeto Apolonio Sales defender a falta de compromisso da CODEVASF em deixar cortar a conta de energia da Estação de Bombeamento Principal, prejudicando todos, repito, TODOS os Colonos do Perímetro e todas as pessoas que lá residem, cerca de 1.200 pessoas pois há ainda os moradores da Vila Coração Sagrado de Jesus, sem contar um Posto de Saúde, duas escolas, a Escola Municipal Lino Manoel Viana e outra Escola Estadual São Francisco. A que ponto se chega. Talvez porque há alguns dias circulou furando um poço artersiano no PAS que continua sem funcionar, com a mesma Codevasf.

A CODEVASF foi notificada e cientificada no dia 04/03 (Aviso de Corte está em posse de Assis Ramalho) e sabia que o corte ocorreria dia 25/03, se tenta colocar para a população que o mérito do religamento foi de A ou de B, e se esquece de falar da falta de responsabilidade da Codevasf em deixar contar a energia. O município impetrou na Justiça e obteve de imediato Mandado de Segurança pela imediata religação do Sistema (Cópia está em posse de Assis Ramalho), caso a Celpe não religasse a multa seria de R$ 50.000,00 por dia de atraso.

Informo ainda que não houve o pagamento da conta, houve apenas o compromisso em pagar a conta. Essas informações são da própria Celpe, quem não acredita que até hoje, 28/03, não houve o pagamento que se apresente a Fatura Paga que retiro imediatamente o que estou dizendo. 

Na política existem as infelicidades de colocações, e está foi mais um infeliz episódio, ver o Presidente da Câmara de Vereadores defender o calote da Codevasf no não pagamento da conta de energia elétrica que prejudicou todo o Projeto Apolonio Sales, que deixou milhares de pessoas sem acesso à agua para atender suas necessidades mínimas é de uma irresponsabilidade ainda pior do que a falta de compromisso da CODEVASF!

Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia
Colono do Projeto Apolônio Sales
Cidadão de Petrolândia

Um comentário: