sábado, março 28, 2015

Floresta: Paixão de Cristo "Prova de Amor" será encenado na Sexta-feira (03) no Sítio Histórico



O Sítio Histórico de Floresta-PE mais uma vez será palco do espetáculo Paixão de Cristo “Prova de Amor”. A montagem que conta os últimos momentos da vida de Jesus até sua ressurreição será encenada pela sexta vez nas proximidades da Catedral do Bom Jesus dos Aflitos e seguirá pelas praças Antônio Ferraz Boiadeiro e Coronel Fausto Ferraz, até chegar à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, local da crucificação de Cristo.

A Paixão de Cristo “Prova de Amor” é uma realização do Grupo de Artes Cênicas Caroá & Cia. e da Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte. Esse ano, Clédia Simone Art & Decoração também apoia a encenação. E pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo cênico florestano foi selecionado através do Edital Pernambuco de Todas as Paixões, onde o Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (SECULT-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) destina incentivos financeiros para as montagens que acontecem durante a Semana Santa em todo o território pernambucano.

Em Floresta-PE, o drama da Paixão de Cristo fomenta na população o hábito de frequentar espaços de produção de arte, como o teatro e ainda, possibilita a participação dos jovens, criando um caminho de inserção social e explorando o potencial artístico de cada um.

O espetáculo, encenado por mais de 80 jovens atores amadores, contará com apresentação única no dia 03 de abril de 2015, na Sexta-feira Santa, a partir das 20h. Tem duração de aproximadamente 2h30min e é gratuito.

Ascom Caroá & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário