quarta-feira, junho 12, 2019

Petrolândia: Visando parcerias, prefeitura recebe equipe de projetos da Embrapa Semiárido


No último dia 06 de junho, a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), recebeu a equipe técnica do Projeto “Lagos do São Francisco”, que pretende viabilizar sistemas de produção agropecuários harmonizados com o meio ambiente, incrementando a produtividade, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida das famílias de agricultores.

As ações são fruto de uma cooperação firmada entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que atuam em parceria com uma rede de instituições públicas e organizações da sociedade civil.

De acordo com Rebert Correia, pesquisador da Embrapa Semiárido e Coordenador do projeto, o plano de ações envolve a interação entre pesquisadores, extensionistas, estudantes e agricultores familiares. “É um público bem abrangente e precisamos oferecer alternativas para incrementar a produtividade e aumentar a renda dessa população”.

As atividades serão realizadas em pequenas áreas de demonstração das inovações, denominadas Campos de Aprendizagem Tecnológica (CAT’s), instaladas em propriedades de agricultores. Também serão organizados eventos de capacitação e de estímulo ao empreendedorismo, com o objetivo de promover a incorporação dos resultados da pesquisa aos sistemas de produção, além da distribuição de equipamentos, mudas e materiais técnicos para auxiliar as famílias no processo produtivo.

Já nessa terça-feira (11), a Secretaria recebeu doutores em fruticultura da EMBRAPA Semiárido. No encontro, foi definido que, nesse primeiro momento, Petrolândia ganhará três Campos de Aprendizagem Tecnológica (CAT’s) de fruticultura.

A secretaria receberá ainda visitas das equipes de hortaliças, pecuária, produção de galinhas caipiras, produção de mel, além de cursos sobre beneficiamento de leite e frutas, com distribuição de kits de equipamentos.

Ver mais fotos abaixo





Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário