segunda-feira, setembro 15, 2014

Em conversa com jovens, Fernando defende mais recursos para Educação

Fotos: Rafael Medeiros

Interiorização de escolas técnicas e um projeto para a criação da carreira federal de professor foram algumas das propostas que o candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), apresentou a um grupo de alunos de uma escola particular da Zona Norte do Recife. O encontro, realizado nesta segunda-feira (15), faz parte do projeto É Nós!, que tem desenvolvido uma série de conversas do postulante ao Senado com o eleitorado jovem de Pernambuco.

Fernando respondeu perguntas sobre vários temas, mas o assunto prioritário do bate-papo foi relacionado à Educação. O candidato da Frente Popular destacou os avanços que tornaram Pernambuco o 4° melhor colocado entre os estados brasileiros no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), como a criação de escolas de referência. Ainda assegurou que o tema é uma de suas prioridades para o Senado, onde pretende buscar recursos para melhorar a rede estadual de ensino, além de ajudar a interiorizar as escolas técnicas.

Apesar das conquistas na Educação do Estado, Fernando alertou que é preciso investir mais no setor, em especial, na valorização dos docentes. “Hoje, existem mais de 240 mil vagas em aberto para professores porque os jovens não têm interesse nos cursos de licenciatura, devido às baixas remunerações. Por isso, eu defendo um fundo federal que destine recursos para os estados e municípios, além da criação de uma carreira federal de professor para estimular os profissionais e qualificar o ensino”, explicou Fernando.

O encontro no Recife foi o nono bate-papo de Fernando com jovens com idade entre 16 e 30 anos nesta campanha. A iniciativa integra o projeto É Nós!, que foi criado pela campanha do socialista para aproximar a juventude do debate político-eleitoral. Além dos encontros, Fernando quer criar, após as eleições, um fórum de diálogo permanente, via redes sociais, com os jovens para receber propostas e discutir o mandato no Senado Federal.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário