sábado, maio 22, 2021

Fiocruz recebe IFA para produção de 12 milhões de vacinas da AstraZeneca/Oxford

 Nova remessa de IFA para produção de 12 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford c

Nova remessa de IFA para produção de 12 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford chega ao BrasilFoto: Divulgação/Ministério da Saúde

Os dois lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativos (IFA), que serão usados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a produção de 12 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, chegaram, às 17h54 deste sábado (22), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Segundo a Fiocruz, com as novas remessas as entregas de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, estão asseguradas até a terceira semana de junho.

Inicialmente, a fundação havia informado que apenas um lote chegaria neste sábado. De acordo com a Fiocruz, houve uma antecipação da remessa que estava prevista para o dia 29 de maio.

Nesta sexta-feira (21) a Fiocruz enviou ao Ministério da Saúde mais 6,1 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca contra a Covid-19. O carregamento chegou neste sábado ao centro de distribuição do ministério.

A Fundação Oswaldo Cruz já produziu e entregou mais de 30 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Outras 4 milhões de doses foram importadas prontas da Índia, onde foram produzidas pelo Instituto Serum.

Por CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário