sábado, maio 22, 2021

Polêmica na eleição da CDL em Petrolândia (PE)


A CDL(Câmara dos Dirigentes Lojistas)do Município de Petrolândia-PE, realizou na tarde desta quarta feira, dia 19/05, uma votação para definir se haveria a escolha por aclamação da CHAPA ÚNICA na eleição. REPERCUSSÃO DO RESULTADO - Em um grupo de whatsapp o advogado e ex-candidato a prefeito, Fabiano Oliveira, se posicionou acerca do resultado que rejeitou a chapa da qual faz parte 

Com o resultado que rejeitou a composição de chapa única para representar a CDL em Petrolândia uma nova eleição acontecerá, dessa vez com duas chapas.

O resultado trouxe nota de agradecimento, polêmica e resposta: 

"Nota de agradecimento

Nós, comerciantes participantes da Chapa 2, gostaríamos de agradecer profundamente a todos os associados que se fizeram presentes e doaram um pouco do seu tempo para depositarem um voto no processo de aclamação da chapa única ou não, tendo como resultado vencedor o NÃO, que vai possibilitar que haja um novo processo de escolha, dessa vez com 2 chapas disputando a preferência dos associados e dessa forma sendo feita a vontade da maioria.
Reiteramos nosso agradecimento bem como o desejo que o quanto antes possa ser convocada uma nova eleição para que, seja qual for a chapa vencedora, venha a dar um maior suporte e respaldo ao comércio da nossa cidade."


REPERCUSSÃO DO RESULTADO

Em um grupo de whatsapp o advogado e ex-candidato a prefeito, Fabiano Oliveira, se posicionou acerca do resultado que rejeitou a chapa da qual faz parte:

"(...) tive mais uma prova que os pobres não têm vez em Petrolândia. O que prevaleceu foi a vontade dos ricos de Petrolândia, em sua boa parte, os que fornecem, alugam ou trabalham para prefeitura.
Os comerciantes mais simples perderam a oportunidade. Continuará a nobreza de sempre.
Falo e repito: os pobres não têm vez aqui em Petrolândia. Só são lembrados nas campanhas eleitorais."

A chapa 2, que poderá concorrer, em resposta às insinuações e ataques do advogado Fabiano Oliveira, redigiu a nota que segue:

"A BUSCA PELO PODER REVELA A VERDADEIRA FACE DE UM HOMEM

A CDL(Câmara dos Dirigentes Lojistas)do Município de Petrolândia-PE, realizou na tarde desta quarta feira, dia 19/05, uma votação para definir se haveria a escolha por aclamação da CHAPA ÚNICA na eleição. Após a apuração dos votos foi decidido democraticamente pelo direito da chapa concorrente participar do pleito.

Desta forma, esta aberta á possibilidade de disputa entre as chapas concorrentes e que a maioria decida em votação pela qual seja o melhor para o desenvolvimento do comércio local.
Portanto, para que a sociedade petrolandense entenda o que esta ocorrendo, é necessário informar, que uma das chapas concorrentes sofreu uma impugnação na sexta feira dia 14 momentos antes de antecedia a votação. Porem, o ato de impugnação se deu sem ser oferecido o direito de defesa e do contraditório, ferindo dois princípios basilares das leis desse país.
Então, diante do exposto, sendo feito a vontade da maioria dos votantes para que acontecesse uma nova eleição, fica garantido a disputas entre as chapas. E este fato não foi bem recebido pelo ex candidato a Prefeito derrotado na ultima eleição o Advogado Fabiano Oliveira.
Contudo, ao perceber o resultado da votação desfavorável a chapa, a qual ele compõe o mesmo ainda com rancor por conta da derrota sofrida nas eleições municipais, frise-se, misturando interesses pessoais e eleitorais desferiu insinuações em redes sociais e aplicativos de celulares aos integrantes da chapa opositora.
Doutor (opa, doutor não, você não tem doutorado), o mundo não gira em torno do seu umbigo, com autoridade você manda no seu escritório, aprenda a respeitar as leis, pois para isso você parece que estudou, e saiba que sua arrogância e sua fortuna não são maiores que a lei nem muito menos manda na vontade dos outros.
O renomado Advogado externa com raiva e rancor, o fato dos comerciantes locais fornecerem seus serviços e produtos ao poder Executivo local, Senhor Fabiano Oliveira, parece que o senhor faltou às aulas de Direito Administrativo quando cursou a sua faculdade. Pois, a própria lei incentiva que tal modalidade possa ser realizada dentro do município. Ainda mais em tempos de pandemia.
É importante esclarecer que o objetivo da chapa opositora à sua é trabalhar em prol de todo comércio local, utilizando um método conjunto, fazendo com que as demandas individuais possam ser unificadas para fortalecer e proporcionar visibilidade e representatividade as empresas locais.
Fique ciente que entre todos os associados ali presentes não existe esse sentimento de inferioridade, isso deve ser um sentimento exclusivamente seu, ou quem sabe uma jogada política para angariar votos nas próximas eleições municipais que você já declarou que disputará.
Nossa chapa irá lutar pelo todo, somente assim ocorre o desenvolvimento, independente de tempo que tiver sido constituída a empresa, quantidade de colaboradores e também faturamento. Portanto, todas as empresas que ali se associam têm o mesmo peso objetivo e o bem comum.
O senhor tentou criar um clima de desavenças e hostilidade, saiba você que todos os representantes da CDL se conhecem ou tem algum tipo de relação comercial. Então, a vossa colocação é totalmente sem nexo e sem cabimento, por isso, a nota é de total repúdio pelo seu comportamento.
Porém, como você é uma pessoa culta, estudada e agora (político por vocação), deixo aqui para você refletir uma frase de José Vieira Caldas: PODE-SE FAZER POLITICA COM ÉTICA E RESPEITO AO CIDADÃO. PARA TAL, BASTA TER DECÊNCIA E CARÁTER.
Assinam, tanto o agradecimento quanto a nota de repúdio:
Banca Alumiar, Central de adubos, Posto R3, Marcos Pneus, Eletroléo,
Loja tete hering, Euclides modas, Delgado construções, Restaurante Kettys, Lotérica Nogueira, Multiseguros, Loterica styllus, Nutrideal, Atenize, Posto Rical."

A nova eleição está prevista para 8 de Junho.

Por Daniel Filho/Blog Gota D´Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário