sexta-feira, outubro 29, 2021

Conheça os pontos turísticos de Floresta, no Sertão de Pernambuco

Catedral do Bom Jesus dos Aflitos — Foto: Viajando o Brasil/Reprodução

O município de Floresta fica localizado no Sertão de Pernambuco, a 437,1 km de Recife, pela BR-232. A cidade conta com um a população de 32.654 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mesmo com o calor do Sertão, o município recebe diversos turistas. Entre os pontos mais visitados da cidade estão o Riacho do Navio, Rio Pajeú, Catedral do Bom Jesus dos Aflitos e o Casario.
O Riacho do Navio tem a nascente a uma altitude de aproximadamente 750 metros, na Serra das Piabas. É conhecido historicamente por ser o berço do povoamento no município, como também, pela influência na economia. O local conta até com uma música de Luiz Gonzaga, em parceria com Zé Dantas, o "Riacho do Navio", onde fala das paisagens do Sertão e também dos sentimentos do nordestino.

Rio Pajeú em Floresta — Foto: Blog de Assis Ramalho/Reprodução

O Rio Pajeú também é conhecido por muitos turistas. Ele foi o principal caminho usado durante a colonização e é o principal afluente do Rio São Francisco, em Pernambuco.

Riacho do Navio em Floresta — Foto: Flicks/Reprodução

A cidade de Floresta também é marcada pelos templos religiosos, e a Catedral do Bom Jesus dos Aflitos está entre os mais visitados.

O ponto turístico Casario é um conjunto arquitetônico de Floresta que fica no Centro da cidade. O lugar é um destaque pela harmonia das fachadas e pelos estilos neoclássico e barroco. Fazem parte deste conjunto a Escola Júlio de Mello, Edifício da Antiga Força Pública e o sobrado nº 258.

Por G1 Caruaru


Nenhum comentário:

Postar um comentário