quarta-feira, abril 16, 2014

Homem procura delegacia de Paulo Afonso-BA e confessa assassinato do próprio irmão

Crime aconteceu em Água Branca-AL,  e acusado alega que matou em legítima defesa.

O agricultor Cláudio do Nascimento dos Santos, 36, procurou a Delegacia Regional de Paulo Afonso – BA, na manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h, para confessar o assassinato de Manoel do Nascimento dos Santos, conhecido como “Mané Caboclo”, 48, seu próprio irmão, que foi morto com uma facada, na tarde da última segunda-feira (14), no Sítio Queimadas, zona rural de Água Branca.

Segundo a polícia, Cláudio chegou naquela cadeia baiana na companhia de um advogado e o delegado responsável pelo distrito policial comunicou o fato à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia que providenciou a transferência do acusado.

Em depoimento, Cláudio alegou que matou o irmão em legítima defesa. O acusado relata que a vítima estava embriagada, quando se apoderou de uma faca peixeira e tentou lhe ferir, mas os dois entraram em luta corporal, onde ele terminou tomando a faca que estava com o irmão e o ferindo com um golpe na lateral da barriga.

Vendo que o irmão estava desfalecido no chão e temendo a reação dos familiares, Cláudio diz que fugiu para Paulo Afondo, levando sua esposa. O mesmo conta que procurou um advogado no dia seguinte e decidiu se entregar.

Depois de ser ouvido, o acusado de homicídio foi liberado para responder ao processo em liberdade.

 Fonte: MinutoSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário