quinta-feira, abril 18, 2013

Petrolândia: Moradores do Bairro Nova Esperança reclamam da má iluminação e de falta de segurança na comunidade

A falta de iluminação em algumas vias do Bairro Nova Esperança, no subúrbio de Petrolândia, tem sido um dos principais alvos das reclamações feitas por moradores da localidade à reportagem do Blog de Assis Ramalho. Segundo os moradores, os postes de iluminação estão quase todos com as lâmpadas apagadas, sendo alguns por problemas de lâmpadas queimadas, e outros por puro vandalismo de pessoas mal intencionadas.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez visita ao bairro na noite desta quarta-feira (17) e conversou com alguns moradores.

De acordo com o senhor Wilton, que ali reside já há algum tempo, a falta de iluminação nas vias está acontecendo há vários meses. "À noite, as ruas ficam muito escuras e é perigoso trafegar pelo bairro, porque pessoas mal intencionadas poderão se escondem nesses locais mal iluminados", disse.

Maria da Dores, que também falou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, disse que a população local já sofre com o problema há muito tempo, e que eles não têm suas reivindicações atendidas. "Com quem a gente conversa, sempre prometem resolver o problema, mas até agora ainda não resolveram",  afirmou.

A nossa reportagem também conversou com a dona de casa Flávia, que é vizinha de Maria das Dores. Segundo ela, algumas alunas e alunos estão deixando de ir à escola por causa da escuridão. "Já tem alunas que estão deixando de ir à escola por medo da escuridão. "Várias tentativas de estupros já aconteceram aqui, nas proximidades, por causa da escuridão.A gente espera que depois dessa reportagem alguém resolva esse problema da iluminação e de falta de segurança, porque está muito perigoso andar por aqui à noite", afirmou.

Já uma outra dona de casa, que não quis se identificar, afirmou que a culpa também é de vândalos que quebram as luminárias para se aproveitarem da escuridão e praticarem coisas que não prestam. "Alguns postes realmente estão apagados por causa das lâmpadas que estão queimadas, ou que não estão funcionando por outros problemas de instalações. Mas tem muitos postes que estão sem iluminação porque as lâmpadas foram quebradas por puro vandalismo", disse.

Nova Esperança é o bairro que mais cresce na cidade de Petrolândia e que não para de atrair novos moradores. Com isso, é preciso investir mais na infraestrutura e na segurança pública.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário