quinta-feira, abril 18, 2013

Em Brasília, Ranilson Ramos apresenta ao MDS os avanços da construção de cisternas em PE

Assis Ramalho em entrevista com Ranilson Ramos
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (17), com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, e o secretário nacional de Segurança Alimentar, Arnoldo Campos, para avaliar o andamento da execução dos programas de cisternas de primeira e segunda água no Estado.

Ranilson Ramos, que tomou assento à mesa, representando todos os estados parceiros do MDS, destacou a dinâmica das obras dos projetos, sobretudo em Pernambuco, cujo convênio de cisternas de primeira água (água para consumo) que prevê a construção de 31 mil unidades, já realizou a entrega de 18 mil. Já no que se refere às cisternas de segunda água (para produção), das 15,5 mil previstas em convênio assinado, no ano passado, 1,5 mil já foram concluídas, beneficiando 46,5 mil famílias no total, com investimentos da ordem de R$ 152 milhões.

Por fim, o secretário lembrou a necessidade de que o programa seja contemplado em dois momentos: a promoção da gestão das cisternas e a universalização do acesso e uso de cisternas, questão que já vem sendo discutida entre o governado Eduardo Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, uma vez que é um compromisso do Governo do Estado a universalização do uso das cisternas no meio rural até dezembro de 2014. O programa em Pernambuco está sob a responsabilidade do secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: IPA - Instituto Agronômico de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário