sexta-feira, junho 06, 2014

Fernando Bezerra Coelho defende produtores de leite do Agreste

 Fotos: Hélder Tavares

Em agenda pelo Agreste, nesta sexta-feira (06), o pré-candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), cobrou a revogação da portaria interministerial que autoriza indústrias de laticínios a reidratar até 35% do leite em pó. Segundo Fernando, a medida tomada há dois anos pelo Ministério da Agricultura tem dificultado a competitividade dos produtores de leite da região com as grandes empresas de laticínio e causado grande prejuízo aos pequenos pecuaristas.

Durante a passagem por Capoeiras, Fernando Bezerra ouviu diversas reclamações sobre o assunto. “A produção de leite em Pernambuco caiu de 2,5 milhões para 900 mil litros por ano. Essas cidades dependem da pecuária leiteira e estão vendo os preços de leite importado irem lá para baixo de forma artificial. Falta sensibilidade ao Governo Federal porque estão mantendo artificialmente essa portaria para não pressionar a inflação que nós já estamos vendo aí”, disse.

A prefeita de Capoeiras, Neide Reino, reforçou as críticas. “Nossa cidade já foi uma das maiores bacias leiteiras do estado e depende muito do fabrico do queijo e da agricultura familiar. Essa portaria deveria ter durado um curto espaço de tempo e quem está sentindo mais os danos são os pequenos produtores. É necessário que o Governo revogue urgentemente essa determinação para diminuir os efeitos que já foram acumulados com a seca”.

O pré-candidato voltou a defender o perdão da dívida para micro e pequenos produtores. “Muita gente também me parou na feira porque o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste estão executando as dívidas num momento em que o Governo Federal deveria dar a mão para recuperar a pequena propriedade rural e a produção do leite desta região.”

O roteiro de visitas pelo Agreste da Frente Popular segue até o domingo. Ainda serão visitados os municípios de Paranatama, Caetés, Saloá, São João, Garanhuns, Palmeirina, Calçado, Lagoa do Ouro, Terezinha, Bom Conselho, Sairé e Bonito.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho
Fotos: Hélder Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário