segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Polícia Civil de Alagoas realiza formatura de novos policiais nesta terça-feira(11)


A Polícia Civil de Alagoas promoverá, no próximo dia 11, às 10 horas, no teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, em Jaraguá, a formatura dos novos delegados, agentes e escrivães de polícia.

A solenidade deverá contar com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário de Estado de Defesa Social, Eduardo Tavares, e do delegado-geral Carlos Reis, entre outras autoridades. O evento será aberto à presença dos familiares dos formandos.

Os novos policiais concluíram o curso de formação, realizado pela Academia de Polícia Civil (Apocal), no final de dezembro, onde a busca pela excelência dos novos integrantes da instituição foi uma das metas.

O delegado Flávio Saraiva, que dirige a academia, explica que os novos policiais, como servidores públicos diferenciados, receberam uma formação também diferenciada.

Eles foram preparados com aulas de tiro, direção policial, gerenciamento de crise, direitos humanos, defesa pessoal, condicionamento físico, legislação, qualidade no atendimento ao público, saúde e segurança, entre outras disciplinas.


Para o diretor da Apocal, além do domínio das ferramentas (armas e viaturas), os policiais civis precisam ter a noção exata do seu papel na sociedade como ator importante no sistema de segurança pública.

O curso teve as aulas teóricas ministradas no CEAGB, enquanto as aulas práticas ocorreram no quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), no bairro do Farol. Algumas palestras foram realizadas no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

O delegado-geral da PC, Carlos Reis, afirmou que o concurso público que resultou na realização desse curso de formação faz parte de um plano maior de segurança pública, determinado pelo governador Teotônio Vilela Filho, que visa melhorar as condições operacionais da Polícia Civil de combate à criminalidade em Alagoas.

Fonte: Acom PC
Alagoas 24 Horas